Whisky

Whisky

segunda-feira, 20 de março de 2017

Destilaria Ardbeg lança Kelpie para celebrar o Ardbeg Day


O dia de Ardbeg cairá este ano no sábado 3 de junho. Em homenagem ao mar que rodeia a destilaria, Ardbeg voltará a lançar uma expressão comemorativa de edição limitada. Ardbeg Kelpie é o primeiro Ardbeg a ser amadurecido em cascos de carvalho virgens do Mar Negro. Reconhecidos pelos sabores profundos que eles conferem e raramente usados na fabricação de whisky, esses barris trazem uma intensidade distinta ao whisky de malte mais esfumaçado e turfado de Islay.

O Dr. Bill Lumsden, Diretor de destilação, criação e estoques da Ardbeg, em sua contínua busca de barris intrigantes, foi inspirado pela profundidade do sabor conferido pelos barris do Mar Negro. Crescido e temperado na república de Adyghe, na costa do Mar Negro, estes tonéis transmitem sabores incrivelmente profundos.

O whisky foi então casado com a identidade da Ardbeg, amadurecido em barris ex-bourbon, para amplificar o estilo característico e criar uma bebida de profundidade incrível.

À medida que as festividades começarem em Islay, os seguidores leais de Ardbeg, o Comitê Ardbeg e seus amigos em todo o mundo, serão convidados a participar de eventos com temas submarinos que homenageiam o nome do whisky, o kelpie, lendário demônio da água do Oceano Atlântico.

Ardbeg Kelpie foi produzido não filtrado a frio, com 46% ABV e estará disponível nas lojas especializadas em whisky e lojas de departamento com um preço de venda sugerido de £ 98.00.

Notas de degustação: Ardbeg Kelpie 46% ABV
Cor: ouro polido.
Aroma: nariz maravilhoso, intenso, com muitos aromas diferentes e interligados, turfa oleosa poderosa, chocolate escuro, peixe defumado, notas de algas marinhas e uma nota curiosa de ervas. Ondas de pimenta preta picante. Um respingo de água produz algumas notas do Ardbeg clássico, como café cremoso, defumado e resina de pinheiro.
Sabor: apimentado seguido por sabores mais ricos. Toffee, café turco, bacon defumado, chocolate escuro. Uma explosão curiosa de frutas, como pêssego, madeira de nogueira, óleo de cravo e uma sugestão de azeitonas pretas.
Acabamento: duradouro, com sabores profundos de cravo, alcatrão e caramelo rico.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: