Whisky

Whisky

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Destilaria Kingsbarns abre oficialmente

As destilarias escocesas estão mesmo virando moda entre os novos investidores. Há pouco mais de um mês anunciamos o renascimento de uma delas, a Annandale, que reabriu suas portas em 15 de novembro passado. Passados exatos 15 dias, e outra destilaria surge.

A Destilaria Kingsbarns com seu Centro de Visitantes abriu oficialmente as portas ao público em 01 de dezembro passado. O primeiro visitante foi apropriadamente chamado Mr. New, que mora no local e assistiu a construção com entusiasmo ao longo do último ano e meio.


Localizado no leste de Fife, Escócia, e com vista para o mundialmente renomado Kingsbarns Championship Golf Course, a chegada desta destilaria de malte nesta área oficialmente marca a junção de dois dos melhores produtos de exportação da Escócia, golfe e whisky. É a mais nova destilaria de whisky das Lowlands na área de St Andrews.

O Diretor William Wemyss e o Fundador da destilaria Douglas Clement marcaram a abertura da Destilaria no dia de St Andrews (Domingo, 30 de Novembro) com uma apresentação oficial da placa em um evento privado com a participação de líderes da indústria, amigos próximos e familiares.


O Governo escocês também apoiou o desenvolvimento. O secretário de alimentos Richard Lochhead disse: "Eu gostaria de felicitar a família Wemyss e seus investidores por criar e abrir a Destilaria Kingsbarns aqui em Fife. O Governo escocês, que deu apoio a este projeto, congratula-se com esta nova destilaria, que entrou para a família de destilarias escocesas. 2015 é o Ano da Comida e Bebida na Escócia: a hora de celebrar a nossa rica despensa natural e incrível oferta de alguns dos melhores produtos de luxo do mundo. Nosso whisky é inigualável, e eu tenho toda a confiança que a Destilaria Kingsbarns irá enriquecer a nossa reputação de ofertas de whisky excepcionais ainda mais. Desejo à família Wemyss o melhor da sorte em seu esforço".


O novo whisky Kingsbarns Single Malt Scotch será classificado na região das Lowlands e disponível após um período mínimo de três anos de maturação em barris de carvalho. Fife produzirá a cevada maltada para garantir o spirit e este será predominantemente amadurecido em cascos ex-Bourbon. O centro de visitantes oferece uma oportunidade única aos convidados para assistir o processo em primeira mão e fazer parte da história do Kingsbarns Single Malt Scotch Whisky em sua produção.



Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: