Whisky

Whisky

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Destilaria Glenrothes renomeia o single malt “Alba Reserve” como “Bourbon Cask Reserve”


Berry Bros. & Rudd Spirits anunciaram o lançamento do Bourbon Cask Reserve da premiada destilaria de Speyside, The Glenrothes.

Em uma tentativa de ser mais transparente, The Glenrothes renomeou a expressão “Alba Reserve” para “Bourbon Cask Reserve”. O nome foi alterado por uma questão de simplicidade e contribuir para a compreensão do consumidor.

O primeiro whisky kosher certificado da destilaria de Speyside, Bourbon Cask Reserve é amadurecido exclusivamente em barris de carvalho americano ex-bourbon e colocado para descansar no armazém, permitindo que o whisky puxe os aromas e sabores incorporados na madeira.

A política de madeira da Glenrothes usa uma combinação de carvalho espanhol e norte-americano, temperados com xerez, bourbon e segundo uso de Scotch. Destes, apenas o bourbon é 100% kosher. Apesar do nível residual de Sherry no Glenrothes não ser mais do que 1250 partes por milhão, o Sherry não é kosher. Assim, esta expressão de Glenrothes foi desenvolvida para satisfazer os entusiastas de whisky ortodoxos de origem judaica, bem como outros aficionados de The Glenrothes.

Bourbon Cask Reserve foi autenticado pelo rabino Padwa da London Beth Din em março de 2009 e depois anualmente. Um selo de certificação kosher do London Beth Din aparece na etiqueta em volta.

O Bourbon Cask Reserve atinge todas as notas certas, sendo um single malt muito macio, suculento, doce e gratificante. Como o “Alba Reserve", também ganhou um ouro duplo na San Francisco World Spirits Competition.

A destilaria acredita que a maturidade é mais importante do que a idade. Esta é a filosofia que sustenta os Vintages, bem como as Seleções Reserve. Cada expressão tem sua própria personalidade, e esta expressão é descrita como "coco e baunilha, rico e doce."

Notas de prova:
Glenrothes Bourbon Cask Reserve 40% ABV
Aparência: amarelo palha, límpido e brilhante.
Aroma: fresco, floral, coco, baunilha e carvalho americano.
Paladar: suave e macio, creme brulee e bagas de frutas.
Finish: suave, doce, de comprimento médio.


O Glenrothes Bourbon Cask Reserve já está disponível nos EUA e será gradualmente implementado em mercados-chave a um preço de US $ 55 por garrafa.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: