Whisky

Whisky

sexta-feira, 20 de maio de 2016

2º Encontro do Clube do Whisky

Sexta passada, 13 de maio, ocorreu no Rio de Janeiro o segundo encontro do Clube do Whisky, reunião de apaixonados pela bebida e que tem a rede social Facebook como plataforma de notícias.

Michel Ivan Texier Verdugo, Alexandre Tito, José Tiago de Castro, Filipe Vidal e eu
O grupo tem como objetivo a divulgação do whisky e a troca de informação e experiência entre os participantes. O Clube, que foi criado em meados do ano passado, conta já com mais de 800 integrantes espalhados por todo o país, o que propicia a realização de eventos nas mais diversas cidades. Para este segundo encontro, a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro. Outros eventos em outras localidades estão sendo estudados pelo grupo.

Na confraternização, realizada na Tabacaria do Ouvidor, além da oportunidade de conhecer os amigos que conhecíamos até então somente através da rede social, pudemos trocar valiosas experiências. E como não poderia ser diferente, oportunidade também para degustar belíssimos exemplares de whisky, entre blendeds e single malts, provar ótimos petiscos, além de desfrutar de um ambiente agradável e propício à degustação.

Haig Club e Moonshine Ole Smoky Harley Davidson
Na ocasião, foram degustados os seguintes whiskies: Haig Club, Moonshine Ole Smoky Harley Davidson, Dalmore Valour, Balvenie Triple Cask 12 Anos e Glenfiddich 18 Anos, todos levados pelos membros do clube. Havia whiskies de diversos tipos para todos os gostos.

Balvenie Triple Cask 12 Anos, Dalmore Valour e Glenfiddich 18 Anos
O evento, além de ter sido um sucesso, foi prestigiado pelo ilustre Michel Ivan Texier Verdugo, da Whisky Malt Chile, Alexandre Tito, conhecedor e colecionador de whiskies e charutos e grande organizador do encontro, Filipe Vidal, do blog Apreciadores de Whisky e José Tiago de Castro, do canal no Youtube, Destilados Brasil.

Como ponto culminante da festa, o dono da Tabacaria do Ouvidor, Sr Leonardo Bindes, nos brindou abrindo whiskies raros de sua coleção pessoal, como o Pinwinnie Royale e o Grant's Royal 12 Anos. Ainda havia uma versão antiga e rara do Johnnie Walker Black Label:

Pinwinnie Royale, JW Black Label e Grant's Royal 12 Anos
Quem tiver interesse em conhecer e participar do grupo, o endereço no Facebook é Clube do Whisky https://www.facebook.com/groups/1697086430526201/?ref=nf_target&fref=nf.


Novos eventos com certeza surgirão e espera-se, cada vez com a adesão de mais pessoas. Parabéns a todos os envolvidos e até a próxima.

2 comentários:

Dê sua opinião: