Whisky

Whisky

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Destilaria Aberlour apresenta Casg Annamh, a perfeita introdução ao sherry



A destilaria Aberlour lançou o seu mais recente single malt, Casg Annamh, para proporcionar aos aventureiros amantes do malte a introdução ideal aos whiskies amadurecidos em barris de xerez. Com a sua distintiva assinatura sherry, a nova expressão destaca o compromisso da Aberlour em escolher os melhores barris para amadurecer o líquido da mais alta qualidade e proporcionar uma experiência de sabor profunda e satisfatória.

Traduzido como “barris raros” em gaélico, o Casg Annamh foi criado em pequenos lotes a partir de um número limitado de barris cuidadosamente selecionados. Raros e difíceis de obter, os tonéis Oloroso Sherry têm uma influência significativa no líquido e complementam perfeitamente o sabor destilado de Aberlour, trazendo notas doces e ricas.

Casg Annamh é uma homenagem à paixão dos artesãos de Aberlour pelo xerez e sua expertise quando se trata de criar um single Malt raro e fino. Barris de xerez Oloroso das tradicionais bodegas Sherry em Espanha foram cuidadosamente escolhidos, certificando-se que a madeira tem exatamente a combinação certa de qualidades aromáticas para a bebida. O resultado final é um acabamento distintamente rico e frutado, que oferecerá algo novo e empolgante para quem quer explorar a categoria Single Malt.

Esta edição estará disponível para compra em varejistas em todo o mundo, com um preço sugerido de venda de US $ 70.

Notas de prova:
Nariz: rico e doce, com notas frutadas de laranja picante, cerejas, passas e um toque de gengibre.
Paladar: sabores frutados e doces de maçã e canela, pêssegos maduros equilibrados com notas de especiarias de alcaçuz e cravo.
Acabamento: longo e rico. Frutado com um toque de tempero seco.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: