Whisky

Whisky

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Lançamento de edição limitada de Tomatin com acabamento em Moscatel



A destilaria Tomatin anunciou o lançamento de sua nova edição limitada finalizada em Moscatel.

A expressão, que foi destilada em 2003, possui 15 anos e tem uma quantidade limitada de pouco mais de 6.000 garrafas disponíveis em todo o mundo.

O whisky foi finalizado em barricas portuguesas de vinho Moscatel de primeiro uso por um período de cinco anos, com a maturação transmitindo sabores de amêndoas e laranjas torradas, passas e figos secos ao sol, criando um final doce e cremoso.

Esta não é a primeira vez que Tomatin experimenta uma maturação incomum. Os fãs da destilaria se lembrarão, por exemplo, da edição limitada de Cabernet Sauvignon, com 14 anos de idade, e da expressão Rum do Caribe, de 9 anos de idade, que se mostraram populares em 2016.

Esta experimentação contínua é o resultado da excepcional política madeireira da Tomatin, que garante uma grande variedade de barris provenientes de parceiros de prestígio dentro da indústria.

Conhecido pelo sabor de castanhas e uma intensa cor mogno, o vinho Moscatel e a não filtragem a frio dão a este whisky um caráter distintivo e rico, com uma bela cor dourada.

O Moscatel, produzido a partir das uvas da casta moscatel, apresenta notas frutadas pronunciadas, apresentando também um intenso aroma. O vinho português tem, caracteristicamente, aromas de jasmim, flor de laranjeira e mel, com adição de notas cítricas de lima e toranja, e outras notas de doçura.

A edição limitada de Moscatel está disponível em revendedores especializados a um custo de £ 75 e vem em uma garrafa de 70cl (46% abv).


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: