Whisky

Whisky

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Destilaria Benromach revela dois novos whiskies com acabamentos em madeiras diferentes

A destilaria Benromach anunciou o lançamento de duas novas edições limitadas com acabamentos diferentes em madeira: Sassicaia e Hermitage.

Essas expressões oferecem um perfil de sabor único como resultado de um período de acabamento final em barris de vinho das regiões vinícolas ilustres do norte do Rhône, Haut-Médoc, perto de Bordeaux, e Bolgheri na Toscana.


Finalizado por 18 meses em barris antigos de vinho Sassicaia de Bolgheri, Toscana, após maturação em barris de bourbon de primeiro uso, Benromach Sassicaia (ABV 45%) é uma bebida requintada que tem uma coloração vermelho rubi profundo adquirida naturalmente. Frutas vermelhas são sentidas no nariz seguido por notas de gengibre e canela, complementado por um acabamento esfumaçado sutil. No paladar, sabores de pimenta que logo dão lugar a frutas maduras, com notas de chocolate, seguido por uma sutil fumaça.


Benromach Hermitage (ABV 45%) deve seu sabor único a um período final de acabamento em cascos de carvalho que anteriormente continham vinho do Hermitage Appellation d'Origine Contrôlée, na região norte do Rhône, na França. Aromas de frutas doces de verão, principalmente limão, seguido de um toque de baunilha e canela, permeado pela fumaça de turfa e uma pitada de hortelã e pimenta. O paladar é frutado e doce, com sabores de cereja escura e laranja, combinando com chocolate ao leite cremoso. Apresenta ainda uma fumaça suave e um final longo e frutado.

Os novos lançamentos de Benromach seguem a linha de edição limitada de acabamentos em madeira, juntando-se às expressões Château Cissac e Hermitage 2004, que foram lançados em 2014.

A maturação em barris de vinho de regiões distintas cria um sabor distinto no whisky e permite o desenvolvimento de um caráter verdadeiramente único. As novas expressões já estão disponíveis para compra em lojas especializadas de whisky com um preço de £ 39,49.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: