Whisky

Whisky

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Old Pulteney lança seu terceiro vintage “Flotilla”


A Entente Cordiale* está novamente sendo homenageada pelo single malt Old Pulteney com o lançamento de seu terceiro vintage, “Flotilla”, que será inicialmente disponibilizado no mercado francês.

Old Pulteney Flotilla 2005 foi revelado no Whisky Live Paris em setembro em colaboração com La Maison du Whisky, com uma edição limitada de apenas 12.000 garrafas destinadas a revendedores independentes na França.

Flotilla, uma frota de barcos ou navios de pequeno porte, está enraizada na antiga palavra francesa “flote”, significando multidão. O mais recente lançamento segue o sucesso dos premiados vintages Flotilla 2000 e 2004 entre os fãs franceses do whisky Old Pulteney.

Feito na Destilaria Pulteney na cidade costeira de Wick, no extremo norte da Escócia, a nova safra é amadurecida em barricas de carvalho americano ex-bourbon para dar ao single malt sabores complexos, suaves e de características costeiras.

Aparência: ouro brilhante.
Aroma: baunilha cremosa com um toque de aromas de especiarias seguidos por notas brilhantes de limões e maçãs cozidas, arredondados com uma distinta nota marítima.
Sabor: frutas tropicais e especiarias moídas na hora, cítrico, com um toque doce de caramelo. O acabamento é aveludado, salgado e persistente.

O whisky é complementado por uma embalagem marcante da Flotilla, desenhado em azul macio e prata, com a marca do barco pescador de arenque Old Pulteney, todos inspirados pela herança marítima profundamente enraizada do malte.

Com este lançamento, a Old Pulteney mira nos apreciadores de whisky franceses e espera lançar outro vintage do Flotilla. Esta versão de 70cl é engarrafada em 46% ABV, possui cor natural e é não filtrada a frio. O preço: € 54.

*Entente Cordiale – conjunto de tratados de cooperação entre Reino Unido e França.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: