Whisky

Whisky

sábado, 27 de agosto de 2016

Destilaria Kilchoman lança 6ª edição de sua versão 100% Islay


A Destilaria Kilchoman, está pronta para lançar a 6ª edição da sua gama 100% Islay. Kilchoman 100% Islay é um single malt verdadeiramente único.

De divulgação anual, esta versão limitada é um vatting de barris de bourbon ex-Buffalo Trace de primeiro e segundo usos, embarrilada em 2010 e engarrafada em 2016 e será a mais madura lançada até hoje. Produzida exclusivamente com cevada cultivada na destilaria, a gama 100% Islay tem um nível de turfa mais leve em comparação com o resto do portfólio da Kilchoman. Fora criado um estilo único e distinto do malte fresco de Islay.

A destilaria espera que esta 6ª Edição da expressão 100% Islay agrade aos fãs, uma vez que estes tem aumentado significativamente ao longo dos últimos anos. Boa parte deste aumento credita-se à qualidade dos barris de bourbon na qual o whisky é maturado. Eles tem um impacto significativo na qualidade da bebida com uma idade relativamente jovem.

Notas de Prova Kilchoman 100% Islay 6ª Edição, 50% ABV, Bourbon Barrel Matured
Cor: palha.
Nariz: leve, fresco e vibrante, com uma macia fumaça de turfa.
Paladar: fresco e leve, com notas cítricas de limão e com uma doçura no acabamento.
Acabamento: longo, limpo e doce, com graciosa fumaça de turfa.



Fonte: whiskyintelligence.com

4 comentários:

  1. Cualquier cosa intimamente relacionada a Buffalo Trace no puede, si no, ser fantastica, por algo de esos Barriles salen George T Stagg, Stagg Jr. y Colonel E.H.Taylor

    ResponderExcluir
  2. Excuseme tocayo el anonimato anterior, el tablet no me deja identificarme, pero usted recordara una gran conjuncion de whiskys y coca colas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisava identificar-se. Somente pela listagem dos whiskeys já dá para saber quem é, rsrs. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: