Whisky

Whisky

terça-feira, 18 de abril de 2017

Highland Park lança Rebus 30


A destilaria Highland Park anunciou os planos para colaborar com a lenda britânica, autor de histórias de crimes, Ian Rankin, marcando o trigésimo aniversário de John Rebus, uma das criações mais amadas da ficção científica.

Para ajudar a iniciar a celebração em grande estilo, está sendo produzida uma edição muito especial do Highland Park, o Rebus 30, um single malt de 10 anos que estará disponível para os fãs de Rebus.

Dez anos atrás, quando Ian comemorou o 20º aniversário da publicação do primeiro “Inspector Rebus”, foi convidado para visitar a destilaria em Orkney, onde ele escolheu um único barril especial. O perfil de sabor do whisky foi escolhido de acordo com o que Ian sentia que Rebus preferiria, barril nº 3272, era "escuro, complexo e com um acabamento longo”.

Para comemorar o Rebus 30, o desafio foi criar um single malt de 10 anos para um detetive icônico que realmente se destacasse. O resultado é impressionante, um tributo para aqueles com um forte espírito independente e que conhecem a sua própria mente.

Os fãs de Rebus e Highland Park poderão comprar este engarrafamento comemorativo por £ 30 a garrafa de 70cl que será entregue a tempo para o lançamento do RebusFest no final de junho de 2017.

Notas de prova : Highland Park Rebus 30 10 anos, 40% ABV:
Cor: natural.

Aroma e sabor: frutas cítricas maduras e baunilha cremosa com uma pitada de molho apimentado.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: