Whisky

Whisky

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Destilaria Macallan renova portfólio para celebrar nova era para a marca



The Macallan, o whisky escocês mais admirado do mundo, revelou um novo visual arrojado em todo o portfólio em comemoração a uma nova e empolgante era para a marca, marcada pela abertura de sua nova destilaria inovadora em Speyside, na Escócia, neste verão. O design renovado da garrafa inspira-se na expressão luxuosa The Macallan Rare Cask, as sugestões de design moderno refletidas na nova destilaria e o feedback do consumidor em torno de tornar as gamas de whisky mais fáceis de identificar. O novo visual refinado também coincide com o portfólio central sendo redefinido em três faixas que refletem simplesmente os tipos de barril usados para amadurecer a bebida, Sherry Oak Cask, Double Cask e Triple Cask Matured.

O novo design do produto inclui:
  • Uma garrafa de ombros largos com um distintivo corte em forma de vírgula que afunila na direção do pescoço
  • Um sistema de código de cores e ícones claros para identificar as diferentes garrafas com base na composição dos barris
  • Colecionabilidade amplificada no núcleo premium, os whiskies mais envelhecidos, aumentando as caixas de madeira para todas as expressões de 25 anos ou mais, usando carvalho retirado dos excepcionais cascos de carvalho da Macallan
  • Expressões com 18 anos ou mais apresentam embalagem nova, com uma garrafa de vidro mais pesada, com ombros mais largos e base maior
  • Um invólucro anti-refil e tecnologia anti-falsificação para garantir que os consumidores estejam protegidos no momento da compra
As novas garrafas já estão disponíveis no mercado americano desde maio de 2018.

Com relação ao portfólio central, este será agora dividido em três faixas distintas, claramente identificadas pelos tipos de barril em cada garrafa:
  • Sherry Oak: uma gama rica e intensa de whiskies de malte amadurecidos em barris de carvalho europeus ex-sherry, de Jerez, na Espanha. O carvalho europeu revela um caráter e estilo intensamente ricos de whisky com sabores complexos de frutas secas e especiarias doces.
  • Double Cask: maturação em carvalho americano ex-sherry e carvalho europeu ex-sherry. As barricas de carvalho europeu oferecem uma gama de aromas e sabores que combina o estilo clássico de Macallan com a inconfundível predominância do carvalho americano. O resultado é um estilo mais acessível mas ao mesmo tempo complexo do Macallan, rico em sabor, com uma sensação de viscosidade.
  • Triple Cask Matured: amadurecido em barris de carvalho americanos ex-sherry, carvalho europeu ex-sherry e barris de carvalho americano ex-bourbon. A gama Macallan Triple Cask Matured oferece um caráter extraordinariamente suave, delicado e complexo.
Em consequência, a linha Fine Oak, lançada em 2004, será renomeada como Triple Cask Matured, uma vez que sempre foi amadurecida em três diferentes tipos de barril.

Com esta remodelagem, fica mais fácil para os consumidores selecionar um whisky certo para cada paladar. Além disso, ao consolidar as principais linhas para Sherry Oak, Double Cask e Triple Cask Matured, a Macallan pode destacar a diversidade única e rica dos estilos de whisky que saem da destilaria e também incentivar os novos fãs e aqueles já existentes a experimentar o Macallan em uma variedade de perfis de sabor adequados para muitas ocasiões diferentes.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: