Whisky

Whisky

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Zelador consome uísque histórico no valor de 102 mil dólares

A proprietária de uma pousada histórica em Pittsburgh, Pensilvânia (EUA), fez acusações contra seu ex-zelador que deveria salvaguardar 52 garrafas de uísque antigo no valor de mais de 102 mil dólares, mas bebeu tudo em vez de mantê-las seguras.


Patricia Hill disse que 104 garrafas de um uísque valioso vieram junto com a mansão que comprou e converteu em uma pousada histórica. As garrafas de Old Farm Pure Rye Whiskey foram destiladas em 1912, e estavam escondidas debaixo de uma escada. A propriedade havia sido vendida várias vezes antes de Patricia encontrar o uísque durante um projeto de remodelação.

O chefe de polícia, Barry Pritts, disse que Patricia colocou as garrafas de uísque no porão, enquanto os principais pisos eram reformados. John Saunders, 62 anos, era um zelador que morava no porão e era esperado para salvaguardar a bebida.

"Você sabe, para vigiá-las e mantê-las seguras. Acho que isso foi um erro", disse Pritts.

Old Farm Pure Rye Whiskey fazia parte de uma coleção de uísque histórico que acreditava-se ter sido consumido por Henry Frick e Andrew Carnegie no início de 1900 em Pittsburgh.

"Patricia descobriu que 52 das garrafas tinham sido esvaziadas dentro de cerca de um ano e relatou a polícia", disse Pitts.

Saunders negou que ele consumiu o uísque antigo, mas a polícia testou as garrafas vazias para ver se elas combinavam com o DNA de Saunders. Depois de sete meses de testes, a polícia confirmou que o DNA de Saunders foi encontrado nas garrafas, e acusou-o de roubo e recebimento de propriedade roubada, disse Pritts.

O uísque foi avaliado em 102.400 dólares (cerca de 230 mil reais), mas é duvidoso que a restituição será feita. O advogado de Saunders disse ao tribunal que ele está à espera de um transplante de fígado.


Fonte: diarioinsano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: