Whisky

Whisky

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Glenglassaugh divulga raro Single Malt de 51 anos

A Destilaria Glenglassaugh está extremamente orgulhosa de lançar um suntuoso single malt de 51 anos.  

Esta complexa e sofisticada bebida é extremamente rara e única. Engarrafado com a força do barril, não filtrado a frio e sem coloração adicional, este é verdadeiramente um whisky excepcional.

Especialmente selecionado pelo Mestre Destilador Billy Walker, o whisky rico e saboroso é de 1963 e foi amadurecido em armazéns costeiros em Portsoy por mais de 51 anos. Destilado e colocado no barril nº 3301 em 15 de fevereiro de 1963, este é um dos mais antigos barris em estoque da Glenglassaugh e brilhantemente captura as características costeiras únicas das Highlands.

Fundada em 1875 pelo empresário local James Moir, a destilaria Glenglassaugh estava desativada há mais de 20 anos, em silêncio e esquecida até que a produção foi reiniciada em 2008. Ela foi comprada pela BenRiach em 2013 e o caráter frutado distintivo do seu whisky é amado por todos que o conhecem.

O Mestre Destilador Billy Walker disse: "Nós herdamos um pouco de whisky extraordinariamente bom da Glenglassaugh. É um verdadeiro tesouro e o 51 anos é o mais velho engarrafamento já lançado pela Glenglassaugh ... e é de qualidade inacreditável. "É um maravilhoso Glenglassaugh, sedoso, com equilíbrio sublime de frutas e ervas que se misturam sedutoramente com notas de carvalho surpreendentemente refinadas. Simplificando, é a elegância em pessoa."

Cor:  mogno rico.
Nariz:  profundidade fascinante e camadas que se desenvolvem a partir de figos e calda de ameixa, damasco delicado e notas de amora. Carregam um aroma sutil de chocolate belga e notas intrigantes de café torrado.
Paladar:  exclusiva suavidade e ainda assim encorpado, promove uma sinfonia complexa de frutas vermelhas, com toques de melado e uma pequena influência de ervas. Cravo, creme de cerejas e um suave carvalho apimentado adicionam uma sofisticação memorável para este raro vintage.
Acabamento: a raridade da safra espelha as características únicas deste whisky. Combinando muitas facetas, com sua natureza em constante mudança, o estilo e a elegância deste whisky raro são para ser saboreados.

O Glenglassaugh 51 anos vem em uma bela caixa de madeira, feita à mão, na Escócia. Cada garrafa também é numerada à mão e vem com um certificado de autenticidade assinado por Billy Walker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: