Whisky

Whisky

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Celebrando 200 anos com o retorno do Laphroaig 15 anos

Fundada em 1815, a destilaria Laphroaig verá este ano o 200º aniversário do Laphroaig Islay Single Malt Scotch Whisky. Para comemorar este marco, a destilaria está orgulhosa em anunciar um lançamento muito especial e limitado do Laphroaig 15 anos.

A expressão reverenciada de 15 anos de idade foi originalmente lançada há mais de 30 anos, com um nível mais baixo de turfa e um teor alcoólico de engarrafamento de 43%, tudo combinado para dar ao whisky uma suavidade, um gosto arredondado, com frutas do pomar acrescentando profundidade, com uma sensação geral rica e esfumaçada.

Muito bem feito, o Laphroaig 15 anos homenageia a edição original, atendendo a pedidos dos simpatizantes para seu retorno e, ao mesmo tempo, procurando introduzir novos fãs. O 15 anos havia sido retirado da linha de produção da Laphroaig em detrimento de uma versão 18 anos.

Laphroaig tem dividido opiniões por 200 anos, sempre conquistando pontos fortes e pontos de vista interessantes ao longo dos anos. Algumas dessas opiniões divergentes são destaques em vídeos como parte do Laphroaig Opinions Welcome Campaign (Campanha de Opiniões de Boas Vindas da Laphroaig) e pode ser visto em www.laphroaig.com/opinions.

Laphroaig 15 anos continuará a acolher um grande número de diferentes perspectivas globais sobre o whisky com o lançamento de '200 Opinions Wanted' - uma competição para celebrar as melhores opiniões sobre Laphroaig em todo o mundo. Duzentas das opiniões mais originais serão exibidas em azulejos na parede da destilaria e os autores das melhores delas serão premiados com uma viagem para Islay para assistir "Laphroaig Live", um evento global de whisky realizada na Laphroaig Distillery, pela primeira vez em nove anos.

Laphroaig 15 anos estará disponível em maio de 2015, em todas as lojas especializadas em whisky com um preço de venda em torno de £ 75,00 (U$ 112,00).

Notas de Degustação
Nariz: aroma de grapefruit e hortelã fresca quando você abre a garrafa.
Paladar: o primeiro sabor é de pimenta rosa com fumaça de turfa. Depois, sente-se uma secura suave que pende para o sabor de tabaco. Segue então um leve toque de mar, fruto de 15 anos de maturação ao lado do Oceano Atlântico. 
Final: o final é suave e prolongado, com um sabor esfumaçado. Irá garantir uma experiência gratificante e inesquecível.



Fonte: whiskycast.com, whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: