Whisky

Whisky

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Deveron: calmaria após a tempestade

John Dewar & Sons Ltd. anunciou o lançamento de três novas expressões do single malt Deveron, da destilaria MacDuff, localizada no extremo norte de Aberdeenshire.


As novas expressões, Deveron 10 anos, Deveron 12 anos e Deveron 18 anos nunca haviam sido liberadas e estarão disponíveis a partir de Outubro de 2015.

Localizada onde o rio encontra o mar, a destilaria Macduff fica perto da foz do rio Deveron, pouco antes de suas águas frescas fazerem parte das ondas inquietas do Mar do Norte. Abrigado das tempestades e dos ventos de inverno do litoral, este local tranquilo viu a criação do whisky de malte Deveron por muitas décadas.

A destilaria relativamente moderna - seu espírito começou a fluir em 1960 - foi trazida à existência principalmente com a finalidade de fornecer whisky de malte para a indústria de blends. Foi construída por um consórcio de quatro empresários, que se chamavam Glen Deveron Distillers Ltd.

Emanando de cinco pequenos alambiques de cobre com condensadores horizontais incomuns que influenciam no caráter extra suave do espírito, o Deveron é uma bebida acessível que tem um aroma de ar do litoral sobre tudo isso. A destilaria está configurada para um espírito leve, frutado, repleto de tons de maçã e notas de nozes.

A nova carteira é composta por três declarações de idade, cada uma engarrafada em 40% ABV: o Deveron 10 anos (apenas disponível na França), o Deveron 12 anos e o Deveron 18 anos. Cada expressão foi lançada em mercados selecionados ao redor do mundo, incluindo o Canadá, França, Alemanha, Japão, Rússia, Suécia, Taiwan, Estados Unidos e Reino Unido.

Notas de Prova:
Deveron 10 anos: tesouro saboroso de toffee, maçãs torradas e carvalho cremoso.
Deveron 12 anos: descontraia-se com grãos e maçãs tostados, especiarias com um toque salgado.
Deveron 18 anos: notas frutadas de nozes.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: