Whisky

Whisky

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Royal Salute lança “Reserva Eterna”

Royal Salute acaba de anunciar Eternal Reserve, whisky que usa uma técnica de mistura inovadora para criar uma bebida excepcional que irá, literalmente, viver para sempre.


Royal Salute selecionou whiskies raros e preciosos com um acabamento excepcionalmente longo para misturar e casar num conjunto de 88 tonéis para formar o lote inaugural. Usando um processo exclusivo chamado Circular Blending, Royal Salute se comprometeu a incluir esta mistura original em cada lançamento subsequente nas próximas décadas.

Cada vez que um novo lote é produzido, a metade da mistura será re-embarrilada no Royal Salute Vault para conservar o precioso líquido criado em 2015. Assim, a mistura original é preservada para sempre por esta re-circulação perpétua.

Para este novo whisky cuidadosamente elaborado, foi desenvolvida uma garrafa de porcelana com um novo design, uma dedicação à verdadeira arte. Com características distintas, as garrafas de porcelana foram todas criadas combinando técnicas milenares com um ícone da assinatura contemporânea, que reflete o processo do blending circular.

O primeiro lote de 88 barris será lançado e vendido exclusivamente nas lojas de viagem, apoiado por uma campanha promocional e merchandising digital trazendo a história do Royal Salute The Eternal Reserve à vida. Estará disponível com preço de US $ 180 por 70cl.

Processo Circular de mistura
A primeira criação do Royal Salute The Eternal Reserve começou com a preparação de 88 barris de whiskies incrivelmente raros e preciosos, todos com idade em seus barris para mais de 21 anos. Estes whiskies foram cuidadosamente selecionados usando dois critérios: em primeiro lugar, que cada whisky possuísse um acabamento longo excepcional que poderia ser prorrogado através da mistura e do processo de casamento e, em segundo, que os whiskies escolhidos pudessem ser maravilhosamente harmonizados em cada novo lote, mantendo a assinatura original e o estilo de sempre.

Uma vez selecionados, os whiskies preciosos foram misturados e depois casados em 88 barris no Royal Salute Vault por um período de seis meses. Esta mistura inicial é então misturada com outros 88 barris de preciosos whiskies envelhecidos excepcionalmente para concluir o primeiro lote.

Antes do engarrafamento deste primeiro lote, a equipe de peritos coloca metade da mistura de volta, devolvendo aos 88 barris originais, para que possam formar a base do próximo lote. Estes 88 barris serão sempre salvaguardados na destilaria Strathisla, no Royal Salute Vault. Cada vez que um novo lote é misturado, o mesmo processo - a circulação de 88 barris - é repetido; os whiskies dos 88 cascos do lote anterior são adicionados à mistura do próximo lote.


Notas de Prova:
Uma sensação de grande maturação é a primeira a chegar. Depois, peras em calda, favo de mel e baunilha cremosa. Uma inconfundível e intensa doçura começa. Então vem o estouro do rico mel líquido, suco de laranjas carregado de alcaçuz e picante. Sedoso, gracioso e sereno. O tempo revela uma bela e incrivelmente longa finalização. Como o eterno ciclo da natureza, um acabamento que dura e dura, nunca termina.

O Design da Embalagem
A criação de cada garrafa de porcelana é artesanal e feita de cerâmica utilizando técnicas tradicionais, milenares. Cada frasco individual leva até 5-6 dias para ser terminado, antes de ser verificado para se certificar de que está completamente livre de todas as imperfeições. Para garantir isso, cada frasco deve produzir uma nota aguda perfeita. O frasco é então vitrificado utilizando técnicas artesanais tradicionais com esmalte, tomando um tom berinjela brilhante.

O logotipo da marca, o nome e o símbolo único do Circular Blending são então aplicados à mão sobre a garrafa utilizando transferência de lâmina de água e o gargalo da garrafa é envolto em uma etiqueta de pergaminho creme com a assinatura do Master Blender e o carimbo Eternal Reserve como um selo de aprovação .

A preciosa garrafa está alojada dentro de uma caixa rígida que também possui o símbolo único Circular Blending. A caixa rígida continua na cor beringela da garrafa e combina com toques de ouro para causar impacto nas prateleiras.



Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: