Whisky

Whisky

terça-feira, 15 de março de 2016

Apresentação do Highland Park Ice Edition 17 Anos

Em comemoração aos mitos nórdicos, lendas e as raízes Vikings, a destilaria Highland Park anuncia o lançamento de sua edição Ice.


Esta expressão impressionante celebra as raízes Vikings da casa da Ilha de Orkney, onde a influência e cultura nórdicas eram tecidas por centenas de anos antes do whisky Highland Park ser criado.

Com uma cor natural viva e radiante e um ABV de 53,9%, esta edição especial foi envelhecida em cascos predominantemente ex-bourbon e é limitada a nível global em apenas 30.000 garrafas.

Este single malt de 17 anos tem um sabor clássico da Highland Park. As notas de especiarias suaves complementam e se entrelaçam com tons de baunilha cremosa, proporcionando um final longo e equilibrado, o que deixa o whisky verdadeiramente harmonioso para saborear.

Em vidro azul matizado, refletindo um gelo deslumbrante e brilhante, a forma do frasco foi desenhada para evocar a nitidez distintiva e a frieza do “Reino Gelado”, mítico e mágico.

Esta nova edição é envolta em um berço de madeira em forma de uma deslumbrante montanha. O projeto do círculo intrincado no próprio rótulo representa o círculo da vida - a criação do mundo, protegido por um dragão, uma criatura mítica frequentemente central na mitologia nórdica clássica. Um livreto que acompanha esta nova variante, narra a história do reino dos Gigantes de Gelo e sua batalha maravilhosamente colorida contra os deuses para governar o mundo.


Ice Edition será seguida pela Fire Edition em 2017 e surge na sequência da recente Coleção Valhalla, que defendeu as histórias de quatro deuses lendários: Thor, Loki, Freya e Odin, da terra de Asgard. Highland Park Ice Edition está disponível nas lojas especializadas por um preço sugerido de £ 190.

Notas de prova: Highland Park Ice/53,9% ABV/17 anos
Cor: naturalmente radiante e em cores vivas; brilho glacial, espelhado.
Nariz: aromas frescos, abacaxi e sorvete de manga madura ganham vida nesta celebração do caráter glacial. Uma pitada de fumaça e um toque de gengibre.
Paladar: potente e ao mesmo tempo suave. No verdadeiro estilo de Highland Park, a combinação de fumaça de turfa enevoada entrelaçada com sementes de baunilha e toques de raiz de lírio.
Acabamento: muito bem equilibrado, cremoso, rico, oleoso. Um longo e demorado amadeirado com frutas secas e especiarias.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: