Whisky

Whisky

quinta-feira, 17 de março de 2016

Glenfarclas anuncia expressão de 50 anos

J & G. Grant tem o prazer de anunciar o lançamento do Glenfarclas 50 Years Old que agora se junta à série especial Collector como a terceira edição deste portfólio familiar. Esta expressão representa a terceira geração dos Grants da Glenfarclas, George Grant (1874-1949), que herdou a destilaria ao lado de seu irmão John, levando à formação de sua empresa familiar privada J. & G. Grant na virada do século XIX.


O Glenfarclas 50 anos foi amadurecido no estilo Glenfarclas típico, em barris sherry ex Oloroso, produzindo 937 garrafas para serem vendidas em todo o mundo. Não filtrado a frio e com 41,1% ABV, revela um maravilhoso adocicado fresco do sherry com um aroma jovem inesperado para um whisky de sua idade. Deixado um certo tempo no copo, notas de caramelo se desenvolvem. Seu sabor revela um tempero assertivo, mas nunca dominando, seguido de um caramelo melado, sorvete de chocolate e passas embebidas em sherry. Por fim, um maravilhoso equilíbrio de sherry, frutas temperadas, canela e uma doçura, o que seria de se esperar de uma bebida envelhecida por 50 anos nos melhores tonéis de sherry.

A garrafa é apresentada em uma caixa de couro preto com um emblema de prata de George Grant, terceira geração da família e possui o número três em algarismos romanos gravados por baixo.

Por uma questão de se manter fiel às tradições, os Grants criaram ainda um outro whisky vintage de barris selecionados que datam dos anos 1960. Engarrafado no final de 2015, esta expressão foi definida para criar muita curiosidade e intriga nos colecionadores ao redor do mundo.


Graças a visão da Glenfarclas em estabelecer ações para o futuro, hoje a destilaria é capaz de desfrutar de demonstrações de idade impressionantes, o que certamente se traduz em lançamentos de luxo.



Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: