Whisky

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sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Chivas Regal Ultis: a essência da Chivas Regal

Chivas Regal, primeiro whisky de luxo do mundo, acaba de lançar Chivas Regal Ultis, o primeiro whisky blended malt da Casa de Chivas.


Capturando a verdadeira essência do Chivas Regal, Chivas Regal Ultis usa apenas cinco dos mais preciosos single malts de Speyside da Chivas Regal, e representa o estilo e a diversidade desta prestigiada região de whisky de renome mundial.

O whisky foi produzido com maltes selecionados de Tormore, Longmorn, Strathisla, Allt A'Bhainne e Braeval, apresentando sabores complexos, um tom dourado e um aroma rico. Com milhões de barris no inventário da Chivas Brothers, menos de 1% são usados para criar Chivas Regal Ultis, com a equipe de blenders cheirando e selecionando aqueles de mais alta qualidade para criar a mistura individualmente, um método tradicional de seleção manual que já não é padrão na indústria do whisky escocês nos dias de hoje.

Desde 1909, apenas cinco homens dominaram o estilo de Chivas Regal e Chivas Regal Ultis presta homenagem ao compromisso e domínio dos Master Blenders Charles Howard, Charles Julian, Allan Baillie, Jimmy Lang e o atual Master Blender, Colin Scott.


A luxuosa garrafa de Chivas Regal Ultis espelha o whisky precioso dentro e é projetada para fornecer impacto na prateleira com uma forma esguia. Em honra aos Master Blenders e representando os cinco maltes que o compõem, a garrafa apresenta um acabamento que é gravado com cinco anéis e a colocação surpreendente da figura de um número cinco em romano na base altamente trabalhada. O rótulo possui uma crista texturizada.

Sobre os maltes, a frescura cristalina de Tormore brilha contrastando com o calor picante presente em Allt A'Bhainne, enquanto o single malt Longmorn acrescenta equilíbrio para a mistura. O estilo floral de Braeval complementa a doçura frutada de Strathisla, criando um complexo e rico whisky blended malt. Chivas Regal Ultis é um blend que se baseia em conhecimentos que tem sido transmitidos ao longo dos séculos e que irá encantar os apreciadores de whisky em todo o mundo.

Chivas Regal Ultis está definido para chamar a atenção dos consumidores exigentes que procuram impressionar em ocasiões especiais, bem como aficionados de whisky escocês em busca de sua próxima experiência em matéria de whisky de luxo.



Chivas Regal Ultis está disponível globalmente em todas as principais lojas especializadas em whisky a um preço sugerido de venda de US$ 200.


Fonte: whiskyintelligence.com

5 comentários:

  1. Olá Michel, sem idade declarada e nesse preço sugerido, tem que ser bom, hein! O JW Green Label 15 custa lá fora na faixa de 40 dólares/euros. O Famous Grouse 12 Blended Malt custa menos ainda. Abraço! Cesar.

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    1. Green Label não é grande coisa, já o Famous não cabe a comparação.
      Aliás, nada da Diageo serve de comparação para nada. Esse Chivas deve ser um nectar!

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    2. Renato Parreira, sua colaboração é bem vinda. Apenas aproveito para esclarecer alguns fatos que julgo oportuno. Concordo que o Green Label, após a sua nova aparição, caiu muito em qualidade com o que era ofertado antigamente, parece outro produto. Já o Famous Grouse 12 anos Blended Malt possui uma qualidade fantástica e pode ser comparado sim entre eles, veja que não estamos falando aqui do 12 anos blend scotch. Quanto à Diageo, acho que ela é muitas vezes vista com "maus olhos" por conta do seu marketing ferrado em cima da Marca Johnnie Walker, onde cobra muito e entrega pouco. Mas devemos lembrar que não só de Johnnie Walker vive a Diageo e ela entrega sim excelentes produtos ao mercado. Como não citar Talisker, Caol Ila, Lagavulin, Clynelish, Cardhu, Mortlach e Oban entre os single malts, Dimple e Old Parr entre os blends e Haig Club entre os Single Grain? São whiskies que são referências nas suas categorias e que 99% dos apreciadores tem pelo menos um deles em sua prateleira. Isso para citar só alguns do enorme portfólio da empresa. E com certeza estes whiskies são referência e servem de comparação com qualquer outro. Então, não vá atrás de mitos ou do que outras pessoas falam sem conhecimento ou somente porque não gosta de determinada marca. Com relação ao Ultis, sim, deve ser um néctar mesmo. Um abraço.

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    3. Em tempo, o Famous Grouse pertence à Edrington Group e não à Diageo.

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  2. Cesar, acho que a Chivas tentou posicionar este whisky como um Super Premium para combate direto com o Blue Label, embora bem mais caro. Resta saber como o mercado o posicionará. Um abraço.

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