Whisky

Whisky

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Hunter Laing & Co. construirá nova destilaria em Islay

Ardnahoe será a primeira destilaria na ilha após mais de uma década.


Foi dada a luz verde para Hunter Laing & Co. construir uma nova destilaria de whisky de malte em Islay. A empresa de propriedade familiar de Glasgow liderada por Andrew e Scott Laing, juntamente com seu pai, Stewart, estavam à espera para começar a trabalhar na construção da destilaria Ardnahoe em novembro com o objetivo de ver a primeira gota fluir de seus alambiques no início de 2018.

Hunter Laing & Co., uma engarrafadora independente criada em Maio de 2013 e que distribui whisky para 65 mercados em todo o mundo, apresentou o seu pedido de planejamento no início do ano e agora vai avançar com os planos de construção da destilaria em um pedaço de quatro acres de terra em Ardnahoe, na costa nordeste de Islay, perto de Port Askaig.


A destilaria, que terá foco na criação de um single malt de Islay, será a nona na ilha e a primeira a ser construída desde que a destilaria Kilchoman fora fundada em 2005. Irá captar água próximo ao lago Ardnahoe e uma produção de cerca de 200.000 litros de álcool está prevista para o primeiro ano.

Desde o início a empresa tem vislumbrado a enorme demanda por whisky de Islay ao redor do mundo e agora encontrou o momento perfeito para fazer a progressão do status de blenders e engarrafadores para o de destiladores e garantir o próprio suprimento deste tipo de whisky.

Stewart Laing passou um tempo em Islay no início de sua carreira trabalhando para a Bruichladdich e sempre teve uma afinidade natural com a ilha. Além disso, a família inteira é fã do estilo turfado da ilha e viram como um passo natural a construção da destilaria no local.


O empreendimento terá um centro de visitantes que compreenderá um café, sala de degustação e loja e irá criar muitos empregos de tempo integral na ilha, bem como uma série de funções sazonais.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: