Whisky

Whisky

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Destilaria Macallan revela edição M Black



A destilaria Macallan lançou uma nova criação, celebrando a extraordinária colaboração entre três mestres em seus ofícios: Macallan, Fabien Baron e Lalique.

O Macallan M Black 2017 Release é a obra-prima mais recente e mais complexa da notável série M de whiskies single malt. Em parceria com o renomado diretor de criação Fabien Baron e os mestres dos cristais Lalique, o intrigante single malt Macallan M Black vem envolto em um dos decantadores de cristal mais lindamente e meticulosamente projetados do mundo.

Limitado a 725 decanters de cristal preto em todo o mundo, com apenas 40 decantadores atribuídos aos Estados Unidos, cada decantador é gravado com o seu próprio número individual e possui um preço de varejo estimado em US $ 6.995.

Uma evolução do icônico M Decanter, este novo passo para o lustroso cristal negro da Lalique foi criado para refletir a história diversa do Macallan single malt e apresenta um surpreendente complemento para um Macallan incaracteristicamente esfumaçado. Refletindo uma vida inteira de whisky, M Black realmente encapsula a história estabelecida da Macallan como um single malt inovador e excepcional, e representa o tempo destilado. Tudo isso guardado em um cristal preto impecável, um material mais complexo e tecnicamente desafiador que o cristal transparente.

Esta primeira versão de M Black exibe uma rica cor natural, com um ABV de 45%. A partir de barris de carvalho temperados com xerez, uma proporção da qual continha malte picante, ele oferece um perfil de frutas escuras, chocolate e café expresso, que se abrem em especiarias de madeira e uma borda de turfa. No nariz, há uma rica doçura de chocolate, cereja e notas cítricas frescas com frutas secas, antes que o caramelo apareça juntamente com fumaça de turfa. A fumaça aumenta no paladar, mas serve para complementar os sabores de maçãs verdes, frutas cítricas e frutas secas.

Criado a partir de apenas seis barris temperados com xerez, o M Black é uma prova do envelhecimento excepcional do barril e do artesanato na fabricação de whisky. O uso de barris de 250 litros menores serviu para intensificar o perfil de sabor complexo.

Capturando a estética expressiva da ilustre visão criativa de Fabien Baron, as dimensões altas e finas do decantador do M Black e a forma geométrica icônica expandem os limites do design do decantador tradicional. Suas facetas angulares e pontiagudas deram inspiração ao próprio nome M Black, selecionado como uma representação tipográfica do design marcante do decantador. O nome também transmite o material de cristal negro do decantador e sugere o perfil de sabor escuro do whisky.

Notas de degustação Macallan M Black 45% ABV:
Cor: âmbar queimado.
Nariz: rica doçura de chocolate e cereja e notas cítricas frescas com fruta seca. Caramelo envolvido por fumaça de turfa.
Paladar: a intensidade da fumaça aumenta, mas não domina. Mistura sutil de maçãs verdes e frutas cítricas, riqueza de frutas secas e fumaça para combinar perfeitamente.
Acabamento: longo e esfumaçado


Fonte: whiskyintelligence.com

2 comentários:

  1. Vamos a experimentar en sua casa el 4/8?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza meu amigo, pode trazê-lo que degustaremos com prazer, haha. Abraço e na espera do dia 4.

      Excluir

Dê sua opinião: