Whisky

Whisky

sábado, 15 de outubro de 2016

Lançado o primeiro whisky com acabamento Pinotage


Three Ships Whisky lançou o primeiro whisky do mundo finalizado em um barril anteriormente utilizado para a maturação de Pinotage, vinho produzido exclusivamente na África do Sul.

Com apenas 3500 garrafas das 4000 disponíveis para compra pelo público, o Three Ships 15 anos Pinotage Cask Finish é o whisky mais antigo até hoje lançado na história da Áfica do Sul e trabalhado pelo Master Distiller Andy Watts, que procurou capturar o patrimônio único da África do Sul na criação deste whisky rico, complexo e único.

Os acabamentos dos whiskies não são nada de novo, mas nunca antes um barril Pinotage fora usado. A ideia veio pela primeira vez no início de 2000, mas naquela época a indústria ainda era muito jovem e o mundo não estava pronto para aceitar essa inovação da África do Sul.

Agora, a ideia se tornou realidade. Os componentes de grãos e malte do whisky foram primeiro amadurecidos separadamente em barricas americanas antes de terem diferentes períodos de acabamento em oito cascos previamente utilizados para Pinotage.

Os barris de vinho transmitem o caráter do Pinotage varietal típico, de fruta de baga vermelha e um ligeiro sabor terroso, que suaviza o componente de malte e complementa a doçura do grão. Com um tom vermelho da baga, o whisky é leve, possui grande estilo, cereja proeminente, ameixa, frutas tropicais e as notas terrosas típicas do Pinotage no nariz. O paladar é limpo, com notas de banana e abacaxi e termina com um acabamento quente persistente.

O Three Ships 15 anos Pinotage Cask Finish é o segundo lançamento da série Master's Collection que, ao longo dos próximos anos, terá uma edição limitada lançada a cada ano sob a marca Three Ships.

O whisky já está disponível em lojas selecionadas e em lojas de varejo de viagem ao preço aproximado de US$ 100 por garrafa.


Fonte: whiskyintelligence.com


2 comentários:

  1. Muito bacana o texto
    Obrigado por sempre nos manter informado,com textos limpos e sérios.
    Saúde amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Canil Minas Border Border Collie. A intenção é manter os amantes desta bebida sempre bem informados e com notícias de qualidade. Continue acompanhando. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: