Whisky

Whisky

domingo, 7 de setembro de 2014

Jack Daniel’s Tennessee Honey, o whiskey com mel chega ao Brasil

Produto foi lançado há quatro anos nos Estados Unidos, onde já teve mais de 1 milhão de caixas vendidas


Assim como aconteceu com o universo das vodcas saborizadas, uma das marcas mais famosas de whiskey mundial decidiu lançar no Brasil sua versão mais suave e adocicada. Depois de quatro anos de seu lançamento nos Estados Unidos e já com mais de 1 milhão de caixas vendidas chega por aqui o Jack Honey, uma mistura do tradicional Old Nº 7 com leve toque de mel.

Para começar é bom lembrar a todos apreciadores de Jack de plantão que esta bebida não é Tennessee Whiskey nem Whiskey, é um Honey Liqueur Blended with Jack Daniel’s Tennessee Whiskey como aparece no rótulo da garrafa. Traduzindo:  é uma bebida composta pois não pode ser enquadrada na lei que regula a produção de whiskey norte-americano.


O rótulo com licor de mel tem 35% de graduação alcoólica e conta com notas de castanha tostada, chocolate e caramelo. Indicada para ser consumida gelada ou em drinks, seu objetivo é atingir um público que não gosta do sabor forte do destilado e para ocasiões mais informais, como festas, baladas ou até um clima de praia.

Esta nova mistura Jack & Honey vem seguindo uma tendência mundial de incluir outros ingredientes na produção do whiskey (produzido nos Estados Unidos) e até mesmo do whisky (produzido na Escócia e outros países). A ideia é aumentar o consumo e buscar o público feminino e mais jovem.

Dê um zoom na imagem e você irá se surpreender
“A percepção mais adocicada e a graduação alcoólica mais baixa tornam a bebida com mel mais apropriada para novas ocasiões de consumo, como em um coquetel, gelada ou em um shot, como se faz com tequila”, afirma Gustavo Zerbini, diretor de marketing e vendas da Brown-Forman, dona da marca Jack Daniel’s.

Para marcar o lançamento, a Brown-Forman preparou uma série de atividades para seus consumidores conhecerem melhor esta novidade. A campanha chamada “A Little Bit of Honey. A whole lot of Jack” vai contar com ações em pontos de venda, campanha digital e em cinemas.



Por enquanto, a venda acontece somente no estado de São Paulo, com o preço sugerido de R$ 105,90, mesmo preço do Old Nº 7. Vale a pena ter em casa para agradar os paladares femininos.




Fontes: manualdohomemmoderno.com.br, pautasdeguarda.com.br, boadiversao.com.br

2 comentários:

  1. Sou fã numero 1, suave e muito bem adicionado com mel. melhor whiski,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante suave. Se deixar no congelador então, fica muito bom. Abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: