Whisky

Whisky

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

1º Encontro do Clube do Whisky

Sábado passado, 05 de dezembro, ocorreu em São Paulo o primeiro encontro do Clube do Whisky, reunião de apaixonados pela bebida e que tem a rede social Facebook como plataforma de notícias.


O grupo tem como objetivo a divulgação do whisky e a troca de informação e experiência entre os participantes. Apesar de novo, já conta com mais de 500 integrantes espalhados por todo o país, o que propiciou a realização do evento. Para este primeiro encontro, a cidade escolhida foi São Paulo mas outros eventos em outras localidades já estão sendo estudados pelo grupo.

Na confraternização, realizada no restaurante árabe Sainte Marie, houve a oportunidade para conhecer os amigos que conhecíamos até então somente através da rede social. E como não poderia ser diferente, oportunidade também para degustar belíssimos exemplares de whisky, entre blendeds e single malts, provar uma ótima comida, além de desfrutar de um ambiente agradável e familiar.

Alguns dos whiskies degustados

Na ocasião, foram degustados os seguintes whiskies: Islay Mist Peated Reserve, Islay Mist 8 Anos, Johnnie Walker Double Black, Johnnie Walker Gold Label Reserve, Laphroaig Select, Teacher's Clan, Glenfarclas 105 Cask Strength, Glenmorangie Nectar D'Or 12 Anos, Glenfiddich 12 Anos, Glenfiddich 15 Anos, Black Bottle, Glen Grant, Highland Park 12, Moonshine Midnight Moon Apple Pie e Grant's Voyager. Havia whiskies de diversos tipos para todos os gostos.

Top four

O evento, além de ter sido um sucesso, foi prestigiado pelo ilustre Carlos Zibel Costa, grande conhecedor e colecionador de whiskies, Renato Cavaletti, representando a loja virtual de venda de whiskies Whisky e Cia (www.whiskyecia.com.br), Michel Ivan Texier Verdugo, Somellier chileno, Alexandre Tito, conhecedor e colecionador de whiskies e charutos, Wesley Santos Lobo e Mauricio Walder, que foram os organizadores e pensaram em todos os detalhes.

Quem tiver interesse em conhecer e participar do grupo, o endereço no Facebook é Clube do Whisky (https://www.facebook.com/groups/1697086430526201/?fref=ts).


Novos eventos com certeza surgirão e espera-se, cada vez com a adesão de mais pessoas. Parabéns a todos os envolvidos e até a próxima.

7 comentários:

  1. ótima postagem Michel Hansen, obrigado pela lembrança e incentivo a mim e,
    especialmente, a todo esse grupo de amigos entusiasmados pelo malte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Zibel Costa, você é sempre referência quando se fala em whisky. Um abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Michel....Parabéns pela postagem....

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, foi um prazer conhecer todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente encontro Jefferson Lima. Espero que mais eventos como esse aconteçam. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: