Whisky

Whisky

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

John Dewar & Sons revela sua mais recente expressão: Aberfeldy 16 anos


Aberfeldy 16 anos é totalmente concluído em tonéis de xerez Oloroso premium, permitindo um suntuoso e mais acentuado sherry para o malte, dando uma sugestão de frutas secas e notas de especiarias que somente os mais finos barris de qualidade contribuem.

Construída pela família Dewar em 1898, a destilaria é uma das poucas remanescentes em Perthshire. O estilo da casa é rico, mas suave e acessível, com uma ênfase em notas de mel. O tempo de fermentação longo de 70 horas permite um maior desenvolvimento do sabor. Uma fermentação prolongada incentiva a criação de mais ésteres que por sua vez dão o sabor frutado ao whisky.

Conhecido como The Golden Dram, a fonte preciosa de água de Aberfeldy, o Pitilie Burn, é cheio de histórias no folclore local e as suas qualidades têm sido muito procuradas. Pitilie Burn é conhecido por ser rico em depósitos minerais, incluindo ouro de aluvião.

Notas:
Aberfeldy 16 anos, 40% ABV
Aroma: alquimia rara, exalando mel, frutas cítricas e cravo picante.
Paladar: sherry e bolo de frutas, em seguida pinceladas de chocolate escuro. Um elixir calmante.

O recém-lançado aberfeldy 16 anos, engarrafado em 40% ABV, junta-se ao portfólio existente de single malts. É descrito como viscoso e doce, cheio de notas amanteigadas e de frutas frescas. Ao preço de £ 62,00, a nova expressão está disponível em 11 mercados em todo o mundo.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: