Whisky

Whisky

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Glenlivet apresenta versão influenciada pela turfa para a inovadora gama NÀDURRA

A destilaria Glenlivet lançou uma terceira expressão para a sua gama Nàdurra, honrando as tradições históricas de fabricação de whisky single malt através de um inovador acabamento em barril. O Glenlivet Nàdurra Peated Whisky Cask Finish é a primeira versão a ter um perfil de sabor esfumaçado sutil, tendo sido concluído em cascos de carvalho americano que já havia maturado whisky escocês fortemente turfado.


Engarrafado na força do barril em 61,5% ABV, The Glenlivet Nàdurra Peated Whisky Cask Finish é inspirado nos processos de produção autênticos usados na destilaria por seu fundador, George Smith, que originalmente usava fumaça de turfa para secar a cevada maltada. Com um acabamento em cascos turfados, o clássico estilo suave e frutado da casa que fez a sua fama, foi enriquecido com suaves notas aromáticas de fumo, para oferecer uma nova experiência para os entusiastas do whisky Glenlivet. A expressão também estará disponível no mercado global em 48% ABV.

Os artesãos da Glenlivet cheiram individualmente cada barril para garantir o equilíbrio perfeito entre frutas e fumaça no whisky, engarrafado em pequenos lotes sem filtragem a frio para oferecer a complexidade de corpo inteiro e textura distintamente cremosa de um whisky que acaba de ser retirado do barril.

O interesse entre os fãs de whiskies para novos, originais e bem-feitos Scotch tem continuado a crescer nos últimos anos, e a Glenlivet quer definir um valor de referência para qualidade e inovação. A gama Glenlivet Nàdurra tem desfrutado de um número cada vez maior de seguidores, devido à sua história de compromisso com os métodos de produção tradicionais do século 19. Com o lançamento do Glenlivet Nàdurra Peated Whisky Cask Finish espera-se inspirar cada vez mais os bebedores exigentes.

O Glenlivet Nàdurra Peated Whisky Cask Finish é apresentado em embalagem atualizada, que enfatiza a natureza artesanal. O projeto inclui um número de lote em destaque, selos imitando barril e uma tradução mais visível da palavra gaélica, Nàdurra - significando natural - para ilustrar a essência da marca.


NOTAS
Glenlivet Nàdurra Peated Whisky Cask Finish (61,5% ABV):
Cor: âmbar ouro
Nariz: uma explosão de maçãs vermelhas macias, cítrico e fumaça aromática.
Paladar: rico, marmelada picante, cremoso, toffee de baunilha e um esfumaçado distinto.
Final : complexo, demorado e picante, com camadas sutis de fumaça.

Glenlivet Nàdurra Peated Whisky Cask Finish (48% ABV):
Cor: âmbar ouro
Nariz: um equilíbrio perfeito de um fresco e maduro pomar de frutas, creme de baunilha doce e delicada fumaça de madeira.
Paladar: notas de mel e baunilha, com uma fumaça doce e picante.
Final: longo e bem desenvolvido, com notas vibrantes de frutas frescas e fumaça picante.


Disponível em nove mercados domésticos, incluindo EUA e França, e mercados de varejo de viagem ao preço de US$ 89.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: