Whisky

Whisky

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ballantine's Hard Fired

Ballantine's, whisky escocês No.1 da Europa e No.2 do mundo, lançou o Ballantine's Hard Fired, uma expressão inovadora que introduz um processo sob medida na produção de whisky escocês e proporciona uma experiência única dentro da família Ballantine's. Ballantine's Hard Fired está definido para apelar aos apreciadores de whisky que buscam autenticidade e artesanato em novos estilos de Scotch.


O perfil de sabor de Hard Fired foi desenvolvido através do poder transformador do fogo. A assinatura do Hard Fired provém dos barris, que abre notas de baunilha, notas de fumo e especiarias e proporciona uma suavidade distintiva, resultando em um whisky com personalidade e exclusivamente equilibrado.

O processo começa com a seleção individual das barricas de carvalho americano pela equipe de gerenciamento de madeira. Os barris são então enviados para artesãos altamente qualificados na tanoaria para chamuscá-los pela segunda vez, um processo conhecido como “hard firing”. Finalmente, o Master Blender de Ballantines's Sandy Hyslop cheira cada barril e seleciona somente os melhores para ser preenchido com um blended único para descansar.

Ballantine's Hard Fired apresenta os resultados naturais e únicos que o carvalho americano e o fogo podem produzir sobre o whisky escocês. Quando carbonizado, o barril forma uma camada natural de açúcares caramelizados na madeira que reagem com o whisky e uma dupla queima intensifica compreensivelmente este efeito. O resultado é um whisky escocês suave, cremoso e sutilmente esfumaçado, com notas de degustação de mel doce, maçãs vermelhas macias e alcaçuz picante. Este resultado equilibrado é o perfil de sabor de um whisky premium e fica bem dentro do estilo da família Ballantine's, ao mesmo tempo que oferece algo novo.


Ballantine's Hard Fired é uma progressão natural para a marca à medida que continua a inovar dentro da categoria de whisky escocês. A dupla carbonização naturalmente desbloqueia sabor, criando um whisky que permanece fiel a filosofia de artesanato, autenticidade e sabor excepcional. Hard Fired é uma expressão moderna, que responde às tendências atuais do mercado de whisky que exigem novas experiências.

O whisky possui um ABV de 40% e estará disponível globalmente a partir de março de 2016. O preço ainda não está definido, mas irá variar dependendo do mercado. A campanha global captura a influência do fogo sobre o processo de produção e foi desenvolvida sob medida juntamente com a nova assinatura, para apoiar o lançamento internacional.

Notas de prova:
Nariz: frutos maduros doces, peras e groselhas, baunilha, caramelo, toffee e um fio suave de fumaça.
Paladar: mel, maçãs vermelhas macias, uma pitada de alcaçuz picante e fumo suave.
Acabamento: longo, baunilha. É ao mesmo tempo doce e levemente picante.


Fonte: whiskyintelligence.com


2 comentários:

  1. Esse deve ter ficado bom!!!
    Parabéns Michael pela apresentação.
    Um abraço pró amigo.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: