Whisky

Whisky

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Buffalo Trace Distillery divulga a coleção Antique 2016


É a melhor época do ano para os fãs de whiskey, quando a destilaria Buffalo Trace libera sua coleção Antique 2016. A coleção altamente aguardada terá mais uma vez cinco whiskeys de produção limitada com várias idades, receitas e graduações alcoólicas.

George T. Stagg
O favorito da coleção Antique, George T. Stagg está mais robusto este ano com 144,1 proof. Versões anteriores deste bourbon ganharam muitos prêmios, incluindo duas vezes o de spirit número um no mundo pelo The Spirit Journal. A produção deste ano contém bourbon de barris preenchidos na primavera de 2001. Este lote continha 142 barris, mas não encheram muitas garrafas como era esperado devido a alguns “anjos” muito gananciosos. Encontrar uma garrafa deste whiskey será difícil devido ao baixo rendimento. Possui sabores de chocolate amargo, café e baunilha.

William Larue Weller
Bourbon cuja receita contém trigo. Edições anteriores deste whiskey ganharam muitos elogios, incluindo o "Bourbon do Ano" pela Bíblia do Whisky de Jim Murray na edição de 2016. Este lançamento foi destilado na primavera de 2003 e envelhecido no terceiro e sexto andares dos armazéns. Registra 135,4 proof, um dos mais fortes Weller lançados. Os sabores ousados incluem ameixas, figos e baunilha.

Thomas H. Handy Sazerac Rye
Whiskey de centeio. A edição de 2015 foi nomeada "Melhor Rye Whiskey americano" no World Whiskies Awards de 2016. A edição deste ano foi destilada na primavera de 2010 e envelhecida no quarto, quinto e sétimo andares dos armazéns e possui 126,2 proof. O sabor tem sido descrito como caramelo e canela.

Eagle Rare 17 Anos
A edição anterior deste bourbon foi premiada com uma medalha de Prata no International Wine and Spirits Competition de 2015. A edição de 2016 foi envelhecida no primeiro, segundo e terceiro andares dos armazéns. Este bourbon com 90 proof foi envelhecido por dezessete anos e possui sabores de couro, baunilha, tabaco e toffee.

Sazerac Rye 18 Anos
No ano passado o Sazerac Rye 18 anos foi nomeado o melhor Rye Whiskey de 11 anos ou mais pela Bíblia do Whisky de Jim Murray edição de 2016. Este novo lançamento tem sabores notáveis de fumaça, cravo e especiarias com um acabamento seco. Os barris para este whiskey foram preenchidos em abril de 1998 e será o primeiro lote em anos não retirados do tanque de aço inoxidável como as últimas edições anteriores foram. A partir deste ano em diante, este whiskey será tirado diretamente dos barris onde descansaram por 18 anos, dispensando qualquer tanque de whiskey.

A coleção Antique foi introduzida há mais de uma década e tornou-se um cult entre os conhecedores de whiskey. Desde 2000 estes whiskeys têm recebido inúmeros prêmios de publicações notáveis como Whisky Advocate Magazine, Spirit Journal e a Bíblia do Whisky de Jim Murray.

A Coleção Antique de 2016 estará disponível em quantidades limitadas a partir do final de setembro ou início de outubro. O preço sugerido é de $90 cada. Para mais informações visite http://www.buffalotracedistillery.com/brands/antique-collection.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: