Whisky

Whisky

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jim Beam lança novo Bourbon premium: Jim Beam Double Oak


Jim Beam, a marca de bourbon No. 1 no mundo, anuncia o lançamento de Jim Beam Double Oak, um excepcional Kentucky Straight Bourbon Whiskey, perfeitamente equilibrado, maturado em carvalho por duas vezes, para criar sabores ricos e amadeirados.

Com a idade de quatro anos maturando em barricas novas de carvalho americano recém-carbonizados, Jim Beam Double Oak é então transferido para novas barricas de carvalho americano recém carbonizados e continua o envelhecimento. O segundo barril permite que o líquido desenvolva um nível ainda mais profundo de amadeirado e rico em caramelo. O envelhecimento secundário proporciona uma complexidade adicional ao perfil de sabor, tornando uma experiência única.

Jim Beam Double Oak estará nas prateleiras este mês. Esta última inovação da Jim Beam tem uma cor âmbar dourada e um amadeirado temperado distintivo, com sabores intensos de caramelo e toffee. O aroma traz ricas notas de caramelo e baunilha com notas de madeira tostada. É melhor apreciado puro, mas vai bem com gelo ou misturado em coquetéis clássicos americanos e tem um preço de varejo sugerido de $22,00 por garrafa de 750ml.

A Jim Beam desenvolveu um infográfico personalizado para um olhar mais de perto sobre o processo e a importância do carvalho na produção do bourbon. Acesse o link: http://www.jimbeam.com/en-us/double-oak .


Fonte: whiskyintelligence.com

Um comentário:

  1. Patrick Meyer para o Amigo e Mestre Cão, Ao meu ver - e paladar - o melhor Jim Beam junto com o Jim Beam Devil's Cut. Mas claro, perdem para o excelente Jim Beam 12 Anos Signature Craft e o excepcional Jim Beam Single Barrel, porém bem mais caros estes dois últimos. Infelizmente no Brasil é quase impossível achar este Jim Beam Double Oak.....

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: