Whisky

Whisky

domingo, 7 de junho de 2015

Glenlivet estende a série Master Distiller's Reserve com duas novas expressões

O Mestre Destilador da Glenlivet, Alan Winchester, orgulhosamente apresenta a gama Masters Distiller's Reserve, uma coletânea de três excepcionais single malts amadurecidos em três tipos de barris. Disponíveis exclusivamente para os viajantes internacionais a partir de 01 de julho de 2015, a elegante coleção mostra a qualidade inigualável e o caráter que se tornou parte da assinatura de estilo clássico do Glenlivet - “o single malt que começou tudo ".

Com o bem sucedido lançamento, o Master Distiller's Reserve é a pedra angular da gama e a ele vem se juntar duas novas luxuosas expressões: Master Distiller's Reserve Solera Vatted e Master Distiller's Reserve Small Batch para se tornar a nova gama permanente.

A gama Master Distiller's Reserve traz uma excepcional qualidade dos barris e uma amplitude e profundidade únicas de sabores à tona. Especialistas selecionaram barris da mais alta qualidade. Carvalho tradicional, carvalho americano e barris ex-xerez oferecem a cada expressão, características distintas.

Master Distiller's Reserve - os barris de carvalho tradicionais entregam o estilo clássico do The Glenlivet, com pera madura, frutas suaves e notas florais, enquanto o carvalho americano de primeiro uso fornece profundidade, com notas cremosas de coco e chocolate suave. O carvalho ex-xerez é usado para transmitir sabores de frutas secas e aromas de especiarias, oferecendo uma complexidade e riqueza mais profunda.

Do novo Master Distiller's Reserve Solera Vatted - para elaborar este líquido excepcional, os cascos - ex-xerez, carvalho americano e carvalho tradicional – são reunidos em um Solera Vat. O Vat nunca é esvaziado, um processo que cria um whisky rico e intenso, desenvolvendo uma maior complexidade ano a ano. Uma alta concentração do primeiro preenchimento dos cascos de carvalho americano trazem uma cremosidade e doçura melosa a esta expressão, que tem um caráter exclusivamente aveludado.

Do novo Master Distiller's Reserve Small Batch - cada lote original desta expressão exclusiva é criado com barris individualmente selecionados, escolhidos a partir da coleção de whiskies maturados nos armazéns da Glenlivet. Cada barril é cheirado antes da seleção final e os mais finos ex-Sherry e carvalho americano de primeiro preenchimento são combinados com barris de carvalho tradicionais para criar um malte excepcional, com notas sutis de frutas e uma delicada nota picante. Em seguida, é engarrafado e lançado em pequenos lotes, cada um com um número de lote único.

A complexidade de maturação em barril triplo exige uma inigualável experiência que é entregue pelo Mestre Destilador. Os sabores distintos só podem ser criados com barris de qualidade excepcional.

Cada expressão mantém a forma tradicional da garrafa de Glenlivet que é apresentada em vidro transparente para revelar a coloração dourada, utilizada para reforçar as credenciais de líquido de qualidade. A embalagem é apresentada em uma caixa de luxo contendo notas de degustação e é completada com um símbolo que significa os três tipos de madeira e o caráter multi-camadas do whisky.

NOTAS







Master Distiller's Reserve
Preço: a partir de US $52
Cor: ouro brilhante
Nariz: pera madura, frutado e macio. Aromas de chocolate. Incrivelmente doce e suave
Paladar: sabores de pera, frutado, com uma marmelada de laranja picante. Final cremoso e suave, com avelãs frescas.








Master Distiller's Reserve Solera Vatted
Preço: a partir de US $75
Cor: Âmbar
Nariz: pomar de frutas e notas suaves de creme e caramelo
Paladar: caráter aveludado com uma doçura de mel e sabores de peras. Final equilibrado e complexo.








Master Distiller's Reserve Small Batch
Preço: a partir de US $150
Cor: Âmbar, com toques de cobre
Nariz: notas sutis de frutas, pêssegos em calda, com uma pitada de gengibre picante
Paladar: perfeitamente equilibrado, com frutado, sabores de laranja e notas sutis de baunilha. Final longo com notas de especiarias.











Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: