Whisky

Whisky

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Apresentação do SCAPA SKIREN, um Single Malt forjado pelos elementos de Orkney


Setembro de 2015 marcará o lançamento do Scapa Skiren, um single malt artesanal forjado pelos elementos de Orkney, uma remota ilha de contrastes naturais.

Feito por cinco artesãos dedicados na destilaria Scapa, operando manualmente, o sabor suave do Scapa Skiren encarna os contrastes inesperados das Ilhas Orkney, afastando-o dos tradicionais malts da ilha. Uma cuba de lavagem Lomond em forma de barril - a única Lomond remanescente trabalhando na indústria do whisky escocês - é usada na destilação, resultando em um espírito com mel rico e frutado. A maturação exclusiva em cascos de carvalho americano de primeiro preenchimento dá ao Scapa Skiren uma doçura suave e cremosa com um toque tropical, com frutas cítricas e urze colhida no litoral.

Scapa Skiren recebe o seu nome a partir do nórdico antigo para "céu reluzente e brilhante" e acende os sentidos, com seus sabores delicados e florais perfumados, bem como notas de pera fresca, abacaxi doce e frutado no nariz. Tem sabor suave e doce de fatias de melão maduro, com o contraste frutado da pera e o gosto tentador de sorvete doce no paladar. O resultado final é uma doçura longa e refrescante, que lembra os céus Orcadianos no verão, o que lhe dá o nome.

A Destilaria Scapa abriu recentemente ao público, pela primeira vez desde o seu lançamento em 1885, na bela, selvagem e indomável ilha Orkney. Está situada na costa do Scapa Flow, um porto natural e um dos mais históricos trechos de água da Grã-Bretanha.

Scapa Skiren, ao preço de US$ 60, será lançado em setembro de 2015 em varejistas selecionados no Reino Unido e na França e lançado no varejo de viagem global em outubro de 2015.

Scapa Skiren (40% ABV)
Caráter: doçura do mel.
Nariz: aromas florais perfumados e delicados com uma pitada de pera doce. Notas doces e frutadas, com um cítrico de abacaxi.
Sabor: suave e doce, fatias de melão maduro com notas de pera. Frutado, contrastando com o gosto tentador de sorvete de limão doce.
Final: longo, refrescante e doce.



Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: