Whisky

Whisky

domingo, 2 de agosto de 2015

Johnnie Walker Rye Cask, uma nova madeira de acabamento

A linha Johnnie Walker da Diageo verá a estréia de uma nova série de engarrafamentos limitados, a Johnnie Walker Select Casks, com diferentes acabamentos em madeira (o número de lançamentos é desconhecido neste momento). O primeiro será um Rye Cask Finish, e será lançado em setembro nos mercados norte-americanos. A Diageo cogita fazer da Select Casks uma coleção com lançamentos anuais.


O Rye Cask Finish é envelhecido por 10 anos em carvalho americano de primeiro preenchimento, dando-lhe uma suavidade familiar de baunilha, em seguida, é finalizado por um mês em cascos de centeio para adicionar uma nota picante.

É engarrafado em 46% ABV, um teor alcoólico mais elevado do que as outras marcas na carteira Johnnie Walker, a fim de proporcionar um caráter mais distinto quando utilizado em coquetéis. A série Select Casks é filtrada a frio, a fim de manter a textura e sensação de boca clássicas da Johnnie Walker.

Algumas experiências, como a Double Black, se tornaram parte do estilo da casa e os estoques disponíveis são em quantidade suficiente para que se tornem partes permanentes do portfólio. Alguns são mais finitos por natureza, envolvendo pesquisa para aprender mais sobre os diferentes perfis de sabor, técnicas de envelhecimento, e assim por diante. O Rye Cask Finish é um destes.

A garrafa será vendida por um preço de varejo sugerido de US $ 45. Como os preços do malte, do bourbon e do centeio continuam a subir, é bom ver alguns novos produtos interessantes chegar ao mercado com um preço que incentiva a experimentação. Também é interessante ver que a lenta, porém crescente disponibilidade de barris de centeio utilizados não está passando despercebida pelos fabricantes de whisky escocês.


Fonte: whiskyadvocate.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: