Whisky

Whisky

sábado, 1 de agosto de 2015

Hibiki Harmony, um blend à parte

O whisky japonês está apreciando seu momento ao sol, mas a sua recém-descoberta popularidade está colocando uma pressão sobre os níveis de estoque e, como tal, os whiskies sem declaração de idade são a consequência inevitável. A resposta da Hibiki é o Harmony, um blend de mais de 10 whiskies de malte e de grão.


Os whiskies são das destilarias da Suntory, Yamazaki e Hakushu, e também da destilaria de grãos Chita, que atua como a “liga” da mistura. Um número de diferentes tipos de barril também são utilizados, incluindo mizunara, carvalho branco americano e cascos de xerez.

Hibiki Harmony têm um equilíbrio e pureza excepcional de sabor, normalmente caracterizado por um sabor frutado perfumado, sensação suave na boca e acabamento limpo. Este novo whisky é embalado na mesma garrafa bonita de estilo decanter que vale a pena manter depois que você terminar o conteúdo.


HIBIKI HARMONY, 43%

Nariz: sedutor aroma de damascos, flor de laranjeira e marmelada, reforçado também pelo tempero sutil de canela e cravo. Elegante e sedutor.
Paladar: o frutado generoso continua no palato, com laranjas e damascos em abundância. Há um pouco de tempero picante, mas a fruta macia e suculenta toma conta. Bom equilíbrio e bem trabalhado.
Final: o picante assume a partir do frutado e perdura, juntamente com um pouco de amadeirado.

Bem jovem em comparação com engarrafamentos mais velhos do Hibiki, mas mantém o caráter clássico macio, elegante, de flor de laranjeira e generoso frutado, com um pouco de tempero para facilitar as coisas.


O apreciador estará recebendo muito whisky pelo que pagará. Então, a ordem é esquecer qualquer preconceito que se possa ter sobre engarrafamentos NAS. Esta é uma bebida encantadora e que vale a pena.


Fonte: thewhiskyexchange.com

2 comentários:

  1. Olá Michel, onde encontro esse whisky para compra!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, por enquanto só nos EUA. Aguardamos a chegada aqui no Brasil.

      Excluir

Dê sua opinião: