Whisky

Whisky

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

The Glenrothes Vintage Reserve é lançado no Reino Unido


Berry Bros. & Rudd Spirits anunciou o lançamento no Reino Unido do Vintage Reserve, da destilaria The Glenrothes, em Speyside.

Vintage Reserve é a expressão que melhor resume a filosofia da Glenrothes sobre Single Malts Vintage, de engarrafar seu whisky somente quando atingir o auge de sua maturidade. Vintage Reserve casa o melhor de muitos Vintages cuidadosamente selecionados a partir das últimas três décadas.

A combinação de Vintages maturados em uma variedade de barris cria um whisky equilibrado, onde os mais maduros adicionam um caráter mais evidente de carvalho e frutas secas. Os mais jovens Vintages adicionam maciez, baunilha e doçura, além de contribuir com exuberância e notas cítricas de limão.

A destilaria seleciona à mão os mais requintados barris para criar o Vintage Reserve, utilizando caráter e sabor como guia, não uma idade pré-determinada. As notas de sabor do Malt Master constam do rótulo frontal: "Mellow, soft fruits, citrus and honey".

A destilaria afirma que este é o whisky mais complexo até agora. Ao contrário de outros maltes que são engarrafados por idade, a Glenrothes escolhe whiskies que representam o melhor de um determinado ano e são juntados quando estão prontos. Esta maneira contrasta com muitas destilarias que engarrafam simplesmente com base na idade de um whisky. Para a Glenrothes, a ênfase está na qualidade, gosto e sabor do whisky, não na idade.

The Glenrothes Vintage Reserve 40% ABV
Aparência: dourado.
Nariz: excepcionalmente perfumado, macio e com estilo, cítrico e favo de mel acompanhado de frutas vermelhas.
Paladar: muito suave, cremosa sensação de boca, sedoso. Frutas vermelhas e nozes.
Final: médio para longo, aparecendo o cítrico junto com a baunilha. Também ressalta o mel e um fraco lembrete de tonéis de xerez de primeiro preenchimento.

O Glenrothes Vintage Reserve já está disponível com um preço de venda recomendado de 39,99 £.



Fonte: whiskyintelligence.com

2 comentários:

Dê sua opinião: