Whisky

Whisky

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Em colaboração com micro-cervejaria, Jameson lança Caskmates

Jameson anunciou o lançamento mundial do Jameson Caskmates após uma tiragem limitada de sucesso na Irlanda no ano passado. Criado pela destilaria Midleton em colaboração com a micro-cervejaria Franciscan Well Brewery, em Cork, Jameson Caskmates oferece uma nova experiência de sabor que irá satisfazer o apetite dos entusiastas de whisky, bebedores de Jameson e apreciadores de cerveja artesanal.


A história do Jameson Caskmates começou em 2013 quando os mestres destiladores da Jameson, Brian Nation e Dave Quinn, conheceram o fundador da Franciscan Well Brewery, Shane Long, em um bar de Cork. Os mestres concordaram em emprestar alguns barris de Jameson para a cervejaria e descobrir a sua influência sobre a cerveja irlandesa e quando os barris temperados foram devolvidos à destilaria Midleton, foram preenchidos com Jameson Irish Whiskey. Com o tempo, a maturação resultou em uma nova sensação de gosto: Jameson Caskmates.

O produto da curiosidade, colaboração e inovação, Jameson Caskmates, mantém a suavidade da tripla destilação do Jameson Original, mas adota notas adicionais de café, cacau, caramelo e toques suaves de lúpulo.

O lançamento foi programado para tocar o consumidor existente para o artesanato de cerveja e whisky, fundindo as duas categorias e mostrando uma versatilidade excepcional. O whiskey pode ser servido puro, com gelo, como um parceiro para a cerveja ou mesmo em coquetéis de cerveja.

Com a finalização por seis meses em barris que continham cerveja, a Jameson quer proporcionar uma nova experiência de whisky bem como recrutar os fãs de cerveja artesanal a nível mundial para a categoria do whiskey irlandês.

Notas de degustação:
Jameson Caskmates 40% ABV
Nariz: o aroma inicial de feno recém-cortado é complementado por um nítido caráter de pomar de frutas, maçãs verdes e pêras, juntamente com um toque de raspas de limão. Um toque leve de especiarias aparece, chá verde, avelã e chocolate ao leite.
Sabor: como esperado, há um revestimento doce inicial na boca, típico do whiskey irlandês. Então o efeito do acabamento do barril de cerveja torna-se aparente com o toque sutil de lúpulo e grãos de cacau. Um toque de marzipan e carvalho carbonizado aumentam a complexidade.
Acabamento: longo e doce com chocolate ao leite e caramelo.

Engarrafado em 40% ABV, Jameson Caskmates está disponível em oito mercados, incluindo os EUA, África do Sul e Irlanda, ao preço de $ 29,99.


Fonte: whiskyintelligence.com

3 comentários:

Dê sua opinião: