Um dia com o produto é
equivalente a três anos de envelhecimento no método tradicional; projeto foi
lançado em site de financiamento coletivo e já bateu meta inicial
Depois de um ano de
desenvolvimento, centenas de amostras testadas e três fornos destruídos, o
designer Tony Peniche lançou o Whiskey Element, um produto que promete acelerar
o processo de envelhecimento do whisky.
A proposta do produto é
para o usuário personalizar o sabor do whisky favorito, ao obter os efeitos de
três anos de envelhecimento em apenas 24 horas. O projeto chamado Whiskey
Elements foi lançado no site de financiamento coletivo Kickstarter e já
ultrapassou a meta inicial de US$ 18 mil. Até às 13h de terça-feira, 14, mais
de 2,8 mil pessoas já tinham apoiado o projeto com um total de mais de US$ 100
mil. A campanha segue até o dia 31 de outubro.
A ideia de criar o
produto surgiu após uma visita a uma loja de bebidas e o questionamento da
diferença entre os tipos de whisky. Como basicamente a qualidade da bebida está
relacionada ao tempo de maturação e tipo de barril de carvalho utilizado,
Peniche resolveu estudar uma forma de acelerar esse processo.
A solução envolve um
pedaço de madeira com alguns cortes estrategicamente feitos para promover o
melhor contato da madeira com a bebida. Para comprovar os efeitos do produto na
bebida, a empresa realizou testes com whiskies populares e whiskies caros que
mostraram a eficácia do Whiskey Element. Um par do produto pode ser comprado a
partir de US$ 10 durante a campanha no Kickstarter.
Fonte: pme.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: