Whisky

Whisky

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Mais antiga garrafa conhecida de Glenfarclas volta para casa



A J. & G. Grant ficou emocionada ao receber em casa o que eles acreditam ser a mais antiga garrafa fechada de Glenfarclas que ainda existe. A garrafa recentemente redescoberta é de 1920, a mais antiga que se conhece, tornando-se uma adição muito importante ao arquivo da Glenfarclas.

No fechamento da Destilaria Gartloch, em 1920, a garrafa foi apresentada ao seu gerente Stephen Dowell. Fora mantida pelo Sr. Dowell até 1947, depois passada para a filha. Ela então passou para o Sr. Hugh Taylor, o marido de sua sobrinha, em 1988, depois que fora descoberta envolvida em uma toalha de chá na parte de trás do armário da lavanderia. Manteve-se até recentemente, quando sua família entrou em contato com Glenfarclas.

A garrafa chegou na destilaria durante um almoço em abril, quando John Grant pôde inspecioná-la pessoalmente pela primeira vez. Uma série de características na garrafa significava que ele não tinha absolutamente nenhuma dúvida sobre sua autenticidade. Nos dias atuais, em que várias garrafas supostamente daquela época estão se tornando falsas, essa definitivamente é verdadeira. John ficou muito feliz em encontrar esta garrafa contendo whisky da época de seu avô e devolvê-la para seu lar espiritual. A garrafa ficará em exibição no centro de visitantes da Glenfarclas.





Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: