Whisky

Whisky

terça-feira, 22 de maio de 2018

Royal Salute lança edição especial comemorativa ao casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle



Royal Salute, o whisky escocês excepcionalmente elaborado e envelhecido, lançou sua requintada Edição do Casamento Real, um verdadeiro item de colecionador em homenagem às núpcias do Príncipe Harry e da Sra. Meghan Markle.

Continuando o longo legado da Royal Salute de celebrar marcos reais britânicos, foram criadas apenas 70 garrafas desse whisky extraordinário e extremamente raro, com seu líquido abrigado em um elegante decantador Dartington Crystal.

Este whisky foi cuidadosamente elaborado pelo Master Blender Sandy Hyslop, que reuniu alguns dos mais antigos e raros whiskies da coleção Royal Salute para criar uma expressão exclusiva como nenhuma outra. Em homenagem à herança da noiva, esta mistura única foi totalmente amadurecida em barris de carvalho 100% americanos, a primeiro vez para um Royal Salute, resultando em um final longo e cremoso.

Esta expressão excepcional não é apenas uma homenagem ao casal real, mas também uma celebração da tradição de longa data da Royal Salute de comemorar momentos importantes da realeza britânica. Com um portfólio impressionante que inclui o The Diamond Tribute e o 32 Year Old Union of the Crowns, o Royal Wedding Edition vem se juntar a estas prestigiosas companhias.

Desde sua criação em 1953, em homenagem à coroação de Sua Majestade a Rainha Elizabeth, a Royal Salute tem uma longa e orgulhosa herança de celebrar eventos históricos britânicos reais e essa notável nova mistura é um tributo perfeito a um momento tão especial da história.

O Royal Wedding Edition é apropriadamente abrigado dentro de um decantador de Dartington Crystal gravado com um número único e exibido em uma caixa de carvalho americano artesanal. O decantador é reforçado com imagens delicadas de rosas, cardos e cevada, enquanto o interior da caixa é adornado com flores e folhagens em um sutil aceno para as núpcias de Harry e Meghan. Imagens de narcisos vívidos celebram o título de Harry como o príncipe Henry de Gales e papoulas da Califórnia apresentam uma homenagem ao local de nascimento de Meghan, Los Angeles.

O Royal Salute Royal Wedding Edition apresenta um nariz incrivelmente adocicado com notas de sorvete de baunilha e calda de chocolate, seguido de tangerina e um pouco de canela picante. Os aficionados do whisky com sorte suficiente para experimentar esta mistura deslumbrante descobrirão um sabor rico, frutado e incrivelmente equilibrado, com sabores de banana tropical madura e abacaxi picado. A textura melada e saborosa possui uma pitada de amêndoas doces e gengibre, juntamente com chocolate escuro. O seu sabor distinto é complementado por um final incrivelmente longo e doce com baunilha cremosa em abundância.

O Royal Wedding Edition da Royal Salute está disponível em lojas selecionadas e por meio de consulta especial com um preço de US $ 10.000 por garrafa.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: