Whisky

Whisky

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Brasil comemora 110 anos do Striding Man da Johnnie Walker



Para marcar o 110º aniversário do Striding Man, a Johnnie Walker Brasil está lançando uma coleção de embalagens históricas de edição limitada e realizando uma série de eventos em todo o país.
Poucas marcas no mundo têm um ícone tão famoso e reconhecível quanto o Johnnie Walker Striding Man. Com isso, a marca está animada em dar vida a este símbolo centenário através de uma série de ativações criativas no Brasil nos próximos meses.
John Walker estabeleceu seu negócio em 1820. Em 1908, John Walker & Sons contratou o artista e cartunista Tom Browne para criar um ícone para seu whisky. O desenho original de Browne, retratado na primeira garrafa, fez sua estréia em 2 de dezembro daquele ano.
A campanha totalmente integrada que marca o 110º aniversário do Striding Man no Brasil incluirá:
Uma edição limitada retrô de 150.000 garrafas disponíveis em 1200 pontos de venda em todo o país. A edição incluirá embalagens icônicas inspiradas nos anos de 1908, 1929, 1970, 1996 e um novo pacote para 2018.
1908 (Johnnie Walker Red Label) inspirado no art nouveau
1929 (Johnnie Walker Red Label) referenciando pintura a óleo
1970 (Johnnie Walker Black Label) inspirado na cultura pop
1996 (Johnnie Walker Black Label) relembra a era da TV e do VHS
Edição comemorativa de 2018 (Johnnie Walker Gold Label Reserve)
Uma promoção em mais de 400 bares, na qual os consumidores podem ganhar ímãs colecionáveis de aniversário de 110 anos e ter a oportunidade de ganhar as garrafas completas da coleção de edição limitada.
Intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife através de uma série de eventos surpresa.
Uma experiência de realidade aumentada trazendo à vida o Striding Man e permitindo que os consumidores interajam com ele pela primeira vez. Isso estará disponível por meio do aplicativo Keep Walking BR em smartphones ou tablets, apontando a câmera do dispositivo para o logotipo Striding Man. O aplicativo também inclui informações e mapas sobre as diferentes atividades promocionais que acontecem em São Paulo.
Em maio, uma animação mostrando toda a evolução do Striding Man com várias datas marcantes será lançada on-line e em uma gigantesca tela digital de 10 metros no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A instalação incluirá um sensor de movimento permitindo que o Striding Man caminhe ao lado das pessoas que passam em frente ao painel. O Striding Man também será projetado na fachada dos shoppings JK de São Paulo e Recife.
Como parte de sua campanha de segurança viária responsável pelo consumo de álcool #HojeNãoDirijo, Johnnie Walker fornecerá 1.000 milhas de táxis gratuitos durante os fins de semana em abril e maio, por meio do aplicativo 99 Taxi. Nos últimos 10 anos, Johnnie Walker doou mais de 4 milhões de quilômetros de táxis gratuitos para consumidores no Brasil através da campanha #HojeNãoDirijo.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: