Whisky

Whisky

domingo, 9 de novembro de 2014

Filtrado a baixíssimas temperaturas, OLD PARR SILVER chega para todo o Brasil

Depois de superar as expectativas nos mercados-teste, novo scotch já pode ser apreciado por fiéis e novos fãs da bebida no País.


Surpreender os apreciadores de uma categoria de bebidas com consumidores fiéis não é tarefa fácil. Mas é o que o novo whisky OLD PARR SILVER vem conseguindo no Brasil. Lançado em mercados teste no ano passado, a bebida superou todas as expectativas e agora ganha as prateleiras de todo o País. Produzido na Escócia, OLD PARR SILVER é o mais novo integrante da família OLD PARR, o whisky Deluxe mais vendido no Nordeste, um dos principais mercados de whisky no País. Só o Ceará corresponde a 35% do volume da marca no Brasil.
O novo whisky é uma opção da família OLD PARR para os happy hours com amigos e chega para agradar ao paladar dos consumidores cada vez mais interessados em um scotch de alta qualidade. Além disso, é mais uma inovação da DIAGEO, multinacional detentora de marcas como JOHNNIE WALKER, J&B, OLD PARR, BUCHANAN´S, GUINNESS, SMIRNOFF e BAILEYS.
Diz a lenda que, durante um inverno intenso na Escócia, barris de um whisky raro e Premium foram esquecidos na neve. Quando encontrados, o líquido ultra gelado que ficou esquecido maturou-se em um whisky suave. Inspirada nessa história, a master blender Caroline Martin desenvolveu OLD PARR SILVER.

OLD PARR SILVER é um whisky de sabor e aroma marcantes. De cor dourado intenso, no paladar é aveludado e cremoso com toques de baunilha e especiarias que trazem suavidade e doçura, finalizando com um toque defumado. No aroma, marcam presença frutas como passas, figo e pera. “OLD PARR SILVER passa por um processo de filtragem a -6ºC, o que lhe garante a suavidade. Os sabores de baunilha e especiarias, aliados ao equilíbrio de aromas cítricos e de pera, trazem suavidade ao paladar e se sobressaem quando o líquido é degustado gelado, seja mergulhado em um balde de gelo, resfriado na geladeira ou servido com uma pedra de gelo”, convida Martin.
Além do sabor e aroma marcantes, OLD PARR SILVER tem a qualidade garantida pela tradição de OLD PARR, um scotch que já agrada ao paladar dos brasileiros. “OLD PARR SILVER é um whisky de alta qualidade e uma opção mais acessível em preço e sabor para quem busca degustar uma bebida Premium na companhia dos amigos”, afirma Murilo Marques, embaixador de Reserve, divisão de luxo da Diageo no Brasil.
O novo scotch tem preço sugerido de R$ 99,90 e pode ser encontrado nos principais bares, delicatessens e supermercados do país.


Fonte: obarvirtual.com.br

24 comentários:

  1. Um amigo me disse que este whisky foi criado para ser degustado frio, ou seja, deveria se colocar no congelador e servi-lo sem gelo, será???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Garcia, também já ouvi falar sobre isto e até mesmo a última foto sugere que se resfrie a garrafa. Acho que a proposta do whisky é exatamente esta, uma vez que ele ficou "esquecido" na neve. Abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia Marcio Cunha. O Old Parr Silver não possui idade definida, então, o que podemos afirmar com certeza é que ele possui, no mínimo, 3 anos. Um abraço.

      Excluir
  3. 8 anos e no rotulo 12 anos, pois o que se leva em consideração o último igrediente adicionado que tem no minimo 8 anos, porém tem igredientes de 12 anos junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro A. Silva, o whisky para ter idade definida, esta deve estar estampada no rótulo. No caso do Gran Old Parr 12, a idade de 12 anos vem descrita no rótulo. Isso quer dizer que o whisky mais novo em sua composição possui 12 anos. No caso do Old Parr Silver, nada vem escrito, então nada podemos afirmar. Como na Escócia os whiskies devem ser maturados por no mínimo 3 anos, esta é a única coisa que podemos afirmar sobre ele. Pode até ser que hajam whiskies mais velhos nele, mas para definição de idade, tem de estar escrito. Um abraço.

      Excluir
    2. e qual o mlhor o Grand ou o Silver?

      Excluir
    3. Carlos Leal, na minha opinião o Grand Old Parr é melhor elaborado. Um abraço.

      Excluir
    4. Carlos Leal, na minha opinião o Grand Old Parr é melhor elaborado. Um abraço.

      Excluir
  4. boa noite! e qual melhor o silver ou o Grand?:

    ResponderExcluir
  5. Ou 3 ou 12 não importa, porque o danado é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, realmente é um excelente whisky. Um abraço.

      Excluir
  6. O grand Old Par é muito consumido no Nordeste, e ficou famoso nas musicas de forró ostentação. Eu particularmente prefiro o Chivas. Mas me surpreendi com o Silver. Muito macio e de sabor marcante. Gostei mesmo! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar suas impressões. Continue acompanhando o blog.

      Excluir
  7. michel, qual voce acha melhor, red label ou old parr silver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos dois prefiro o Silver. Um abraço e continue acompanhando.

      Excluir
  8. Bom dia, Michel!!! Tomei a liberdade de compartilhar as informações contidas em seu blog, com a página do Clube do Whisky, no face. Espero que não se importe. Quanto ao seu blog, é muito objetivo e as informações são muito boas de acessar. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurino Júnior. Pode compartilhar à vontade, quanto mais disseminarmos informação, melhor. Obrigado também pelas belas palavras, espero que continue acompanhando o blog. Abraço.

      Excluir
  9. Tomei ele com gelo de àgua coco, muito bom mesmo! Ele supera o red,o Haig Supreme, todos os whisky estard...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de experimentar com gelo de água de coco. Irei fazer esta experiência. Obrigado pela participação e continue acompanhando o blog. Um abraço.

      Excluir
  10. Atualmente só bebo o Old Parr Silver e desconheço uma bebida no mesmo nível tão bom quanto o Silver. Muito bom mesmo.
    Madson, Itabaiana-Se.

    ResponderExcluir
  11. Continue aproveitando Madson. Qual a forma que você gosta de bebe-lo?

    ResponderExcluir
  12. colegas to em manaus terra quente esse silver me encantou pelo sobor gosto muito grand mais as ultima garrafas e so silver um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidney Silva, imagino que aí em Manaus deve ser uma beleza experimentá-lo colocando a garrafa no congelador ou com bastante gelo. Continue acompanhando. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: