Whisky

Whisky

terça-feira, 19 de maio de 2015

Destilaria Tamdhu mostra sua força com nova expressão

Tamdhu Speyside Single Malt Scotch Whisky revelou uma nova expressão Força do Barril para complementar a oferta existente da marca.

A edição especial Tamdhu Batch Strength é engarrafada na cor natural e não filtrada a frio. Primeiro de seu tipo na destilaria, a expressão Força do Barril permanece fiel ao otimismo vitoriano dos fundadores da marca, mantendo a sua paixão para criar apenas o melhor Single Malt.

Para alcançar o sabor mais genuíno e com caráter, a nova expressão foi amadurecida em um pequeno número de cascos de carvalho de xerez cuidadosamente selecionados. O primeiro lote desta nova expressão foi engarrafado em 58,8% de álcool por volume.

Esta nova expressão é fruto de uma pesquisa e veio para agradar os puristas, além do que será uma adição popular para uma lacuna no portfólio da Tamdhu, uma edição 10 anos. É o whisky mais jovem que alguém poderá beber a partir de um barril Tamdhu.

Cada lote é único e varia ligeiramente em estilo e força, mas sempre captando a riqueza, complexidade e intensidade de um whisky amadurecido em barris de xerez.

Tamdhu é propriedade de um dos principais destiladores familiares e independentes da Escócia, Ian Macleod Distillers. A destilaria nasceu nas margens do Rio Spey em 1897 numa época em que tudo parecia possível. Sua qualidade é definida pelo toque de turfa na cevada maltada, a água natural de Speyside e o uso exclusivo de 100% das melhores barricas de carvalho de xerez.


Notas:
Aroma: bagas vermelhas, sultanas (tipo de uva), nozes, toques de pecan, cítrico delicado e carvalho. Baunilha cremosa e massa de biscoito.
Paladar: forte explosão de riqueza, arredondado com carvalho de xerez, especiarias e frutos secos. Mantido no palato, aparecem frutos mais leves como damasco, laranja e crème brûlée.
Final: rico, abiscoitado e maltado. Torradas, marmelada e um agradável e persistente sabor frutado.


Fonte: whiskyintelligence.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: