Whisky

Whisky

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Desvendando Nº 22 - Gentleman Jack


Mais um review sobre Tennessee Whiskey. Mais um da família Jack Daniel's. Desta vez trata-se do Gentleman Jack. Sobre a destilaria, não irei me estender, basta rever o publicado em Jack Daniel's Old Nº 7.

O Gentleman Jack passa cerca de quatro anos envelhecendo, após o qual é suavizado com carvão mais uma vez antes de ser engarrafado. O resultado é um olfato que é consideravelmente mais suave, brando e frutado que o do Old Nº 7. O palato também mostra mais frutas, bem como notas de caramelo, alcaçuz e baunilha com uma nota de fumaça.



Minhas observações:
Aroma: tem um aroma mais forte na questão álcool. Sente-se mais a madeira também. Depois que passa o cheiro do álcool, parece bem mais suave que o Old Nº 7. Tem um fundinho de queimado.
Paladar: apesar de passar duas vezes por um filtro de carvão de mapple, não é tão doce quanto o Old Nº 7. É bem mais agradável. E mais suave também. O álcool não se pronuncia tanto como se pronunciou no início do aroma. Sente-se o sabor de baunilha, caramelo e frutas. O fundinho de queimado sentido no aroma se apresenta no final, que não é longo.


Foi um whiskey que me chamou a atenção, me surpreendeu. Todos sabem que não sou muito fã do Old Nº 7 por achá-lo doce e enjoativo. Este não enjoa. Se tivesse que escolher entre os whiskeys da família Jack, certamente o GJ seria o escolhido. É mais encorpado e mais escuro. Continua sendo doce, mas não tanto.

O resumo deste whisky: um Old Nº 7 aprimorado pela dupla filtragem de carvão, uma antes e outra depois do envelhecimento. Uma pedida melhor para quem gosta do velho Jack.


Gentleman Jack

Tennessee Whiskey Teor Alc 40%

Menos fuliginoso e amadeirado que o whiskey padrão Jack. Com mais baunilha cremosa. Bastante macio e suave. Frutas. Condimentado.

2 comentários:

  1. Hoje comprei o Gentleman sem saber ao certo do que se tratava. Agora lí sua publicação e fiquei mais otimista. Eu também não gosto do n7, mas espero encontrar algo menos agressivo.
    Estou a mais de 1 ano tentando beber apenas Single Malts como Glenmorangie, Cardhu, Jura e Macallan, que na minha opinião é o melhor whisky que já apreciei. A brincadeira começou a ficar cara, pois todos que me conhecem sabem que me arrisco comprar algo diferente com preço superior.
    Pois bem, agora encontrei esse Gentleman Jack, mas ainda desconfio que não seja muito melhor que o n7.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Eric Zago. Embora não goste do Nº 7, o GJ agrada um pouco sim. Acho que você irá gostar. Ele tem uma diferença bastante perceptível. Continue acompanhando e conte as suas percepções a respeito dele. Abraço.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: