Whisky

Whisky

domingo, 3 de maio de 2015

Um ano na estrada

Minha estante em casa
(sonho)
Há pouco mais de um ano, no dia 30 de abril de 2014, iniciava este espaço destinado a prover informações acerca do mundo do whisky.

No post de apresentação, eu falava que, para mim, muito mais que beber o whisky, o importante era conhecer a história por trás de cada garrafa. E me lancei neste estudo. Durante este ano que passou, muitas informações foram buscadas, muitas coisas novas foram surgindo. E o interessante foi perceber que, à medida que aprofundava este estudo, comecei a encontrar algo mais valioso que as próprias informações. Além das informações obtidas nos livros, sites, jornais e revistas, encontrei pessoas. Pessoas dos mais variados cantos do país (e até de fora), unidas pela mesma paixão. E foram destas pessoas que pude extrair as informações mais relevantes, aquelas transmitidas pela experiência pessoal, vivenciadas por cada uma, e que não tem preço. Fazer novas amizades partindo de uma paixão em comum era algo que estava no script original, mas não imaginava que seriam tantas.

Participei de eventos, conheci experts no assunto, fui convidado a fazer vídeos sobre whisky e até a colaborar com o maior portal dedicado a whisky e destilados no Brasil. Recebi e-mails, mensagens, convites, dicas, sugestões e críticas. Procurei ouvir todo mundo e responder a todos. Estas interações serviram de incentivo para continuar escrevendo.

Escrever para um blog, aliás, apesar de ser um Hobby, não é tarefa fácil. Há muito trabalho de pesquisa, estudo, coleta de bons materiais. Não se pode escrever qualquer coisa, sem fundamento, e nem de qualquer jeito, sem cuidado. É preciso acompanhar o mercado, estar atualizado, checar informações para não escrever ou afirmar coisas infundadas. Depois de tudo, rever tudo. E só então vem a publicação.

E por que tudo isso? Sempre falei que gosto de aprender cada vez mais, me aprofundar no assunto. E a verdade é que, ao escrever, aprendo. Também acredito que, assim como eu, existam outras pessoas buscando estas mesmas informações. Então por que não disponibilizá-las de uma maneira prática, fácil e divertida, em um só lugar?

Durante este tempo, várias matérias foram publicadas, abrangendo diversos assuntos relacionados ao whisky. E há muito mais a ser publicado. O mundo do whisky é vasto e precisa ser melhor explorado por nós brasileiros. Felizmente, é bom ver que novos canais e novas pessoas estão surgindo, debatendo o assunto. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas, melhor será o conteúdo e a qualidade das informações.

Com este propósito, o de trazer mais informações, iniciaremos mais uma etapa. Agradeço a todos que me acompanharam durante este ano de atividades e convido a continuar acompanhando e colaborando.


Um abraço.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo "aniversário" sempre ótimos post e belos textos!!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo Garcia. Continue acompanhando. Muita coisa boa vem por aí. Abraço.

      Excluir
  2. Muito bom meu amigo , meus parabéns e q aquele cara lá de cima continue te iluminando nessa prazerosa jornada, Um forte abraço e uma boa dose de Whisky !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos Vicente. Continue acompanhando o blog que muita coisa boa virá. Um abraço.

      Excluir
  3. Preciso urgente da ajuda de vcs tenho uma garrafa de whisky 1815 2 litros sendo que nao acho informações sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande uma foto para michel.edu.hansen@gmail.com
      Vamos tentar ajudar. Um abraço.

      Excluir

Dê sua opinião: