Whisky

Whisky

terça-feira, 26 de maio de 2015

BenRiach lança Single Malt de 10 Anos

Eleita como a melhor destilaria do ano, BenRiach lança um single malt de 10 anos muito especial.


Esta versão é um ponto alto importante para a premiada destilaria de Elgin. Este whisky é a primeira expressão a ser produzida predominantemente de espírito destilado sob os onze anos de titularidade da Benriach Distiller's Company, após a aquisição da destilaria da Chivas Brothers, em Abril de 2004.

Engarrafado em 43% ABV, o BenRiach 10 Anos é um clássico de Speyside no caráter. A política de barril centra-se em barris ex-bourbon e ex-xerez, exatamente os tipos de madeira que favorecem a BenRiach. Este single malt é carregado de frutas frescas, especiarias quentes, carvalho, maçã verde, damascos secos, pêssego e banana, com toques sutis de anis, raspas de limão e cevada. Este malte especial é uma adição impressionante a gama principal da BenRiach.

Notas de degustação:
Cor: ouro.
Nariz: uma combinação fresca e animada de batata frita, frutas de pomar verdes, gengibre e notas de tangerina, creme de baunilha com uma nota delicada de hortelã e um toque suave de cítricos, juntamente com uma nota de cevada doce em volta.
Paladar: especiarias, carvalho tostado, maçã verde e damascos secos, amadurecendo para notas de pêssego e banana macia. Toques sutis de anis e raspas de limão além de um intrigante acabamento longo de levada com batata frita.

O BenRiach 10 Anos é um lançamento chave, uma vez que é um marco significativo. É a primeira expressão a ser criada predominantemente com whiskies destilados a partir de 2004. Será a pedra angular do portfólio da BenRiach.

Hoje a BenRiach é uma das destilarias mais admiradas do país, tendo acrescentado Glendronach, Glenglassaugh e uma fábrica de engarrafamento ao seu abrangente portfólio. Seus whiskies estão sendo negociados em mais de quarenta países em todo o mundo, com mercados emergentes ainda entrando na fase de negociação. Ao longo dos 10 anos, a BenRiach já ganhou inúmeros prêmios de prestígio.

Em março, a revista Whisky Magazine premiou a BenRiach com o Global Whisky Distiller of the Year. No início deste ano, a Bolsa de Valores de Londres lançou sua lista de "1000 empresas que inspiram a Grã-Bretanha” e a BenRiach Distillery Company foi destaque pela primeira vez.



Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: