Whisky

Whisky

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Macallan quebra o recorde mundial de whisky mais caro vendido em leilão

O Guinness Book atribuiu à Macallan o prêmio de "whisky mais caro vendido em leilão". 


Agora, o detentor do recorde mundial definitivo é The Macallan M Imperiale 6 litros Lalique Decanter, vendido em leilão em Hong Kong por $ 628.000 em janeiro de 2014, quebrando o recorde anterior de 460.000 dólares realizado pelo The Macallan in Lalique Cire Perdue, levantando fundos para uma série de instituições de caridade locais.

O recorde é testemunho do apetite por tais criações excepcionais e especiais. Lalique M Imperiale é o maior decanter já feito e o maior já preenchido pela Macallan. Ele realmente mostra os talentos combinados de um dos maiores designers do mundo (Fabien Baron), o melhor dos fabricantes de cristal e o fabricante de um dos grandes spirits do mundo, The Macallan.

Foram criadas quatro destas garrafas estupendas para a Macallan. Para cada decanter, foi necessário o trabalho de 17 artesãos, incluindo dois com o prestigioso título, "Meilleur Ouvrier de France", com cada um levando mais de 50 horas para ser concluído.

Dos quatro, dois foram arquivados pela Macallan e um foi cometido a um colecionador particular na Ásia. A quarta, Constantine (nomeados, como são os outros três, de imperadores romanos), é o único a apresentar os autógrafos gravados dos três principais criadores, Lalique/Silvio Denz, Fabien Baron e Bob Dalgarno. Constantine foi apresentado em um leilão de Vinhos finos e raros pela Sotheby's, em Hong Kong, em janeiro de 2014.

A Macallan é um dos mais procurados e colecionáveis whiskies do mundo, e de forma consistente o que sempre atinge um maior valor em leilões entre todos os whiskies.

Todos os proventos da venda líquida foram doados para instituições de caridade locais em Hong Kong.

Curiosidade:

Lalique é mais do que apenas um nome. É o talento de René Lalique (1860-1945), um gênio que revolucionou o mundo das jóias, começando em 1888 com o seu famoso "Art Nouveau", um conjuntos de jóias, verdadeiras obras de arte, que agora são altamente procuradas por museus e colecionadores. René Lalique foi responsável pela grande revolução tecnológica e comercial que ainda hoje continua a influenciar a maneira como as garrafas de perfume são criadas e embaladas. A imaginação de René Lalique provou ser a fonte de uma vasta e variada coleção, incluindo taças, vasos, estatuetas e frascos de perfume. As criações de René Lalique pertencem ao patrimônio artístico e cultural internacional.


Fonte: whiskyintelligence.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: